Walt Disney tinha um quarto onde se retirava especialmente para sonhar. Sonhava com o impossível é só depois de sair de lá pensava como contornar os obstáculos até conseguir concretizar os sonhos.
Eu sou uma pessoa extremamente realista e racional. Tenho sonhos, tenho noção de quanto é difícil, mas que algumas coisas não são impossíveis. Achei até que Mary Kay incutia muitos sonhos, sem perceber que para muitas pessoas o combustível para realizar tem que ser entrar no quarto de sonhos de Walt Disney.
O quarto dos sonhos de Mary Kay tem carro rosa, tem jóias, tem viagem internacional, tem diretorado... tem prêmios por atingir metas. Enfim, não percebi que muitas consultoras alcançaram sucesso porque a empresa trabalhou a motivação interna delas. Conheço uma diretora com carro rosa. Ela é uma pessoa comum. Conseguiu assim como outras podem conseguir. Conheço mais pessoas que conhecem diretoras com carro rosa, que fizeram esse comentário exatamente porque souberam que eu estava na Mary Kay.
Particularmente, eu só entrei no quarto dos sonhos em um seminário que tivemos. Depois cai na real, não julgo impossível, mas por ser racional, sei que ainda estou engatinhando. Além disso, não são essas coisas que fazem minha cabeça, prefiro aprender a empreender e desfrutar do processo. Não tenho esses sonhos de carro, jóia, viagem internacional, quero mesmo aprender tudo que tenho que aprender com essa experiência. Cada um prioriza algo e por mais estranho que possa parecer, não sigo a multidão no que se refere a sonhos. Até meus sonhos são diferentes.
No entanto, tenho que admitir a genialidade da empresa quando forneceu sonhos, objetivos e metas, pois assim há maior estímulo para a AÇÃO, que no meu ver é o que realmente faz com que as pessoas progridam. O quarto dos sonhos fez com que Walt Disney chegasse lá. E se ele não tivesse esse quarto? E se ninguém permitisse que ele sonhasse ou matasse os sonhos dele? Talvez ele nunca teria chegado onde chegou.
Acho totalmente possível conseguir ir além em Mary Kay, várias pessoas chegaram e testemunharam. E talvez sejam exatamente essas que entraram no quarto dos sonhos e FIZERAM o negócio acontecer. Talvez eu realmente tenha que rever meus conceitos, mas atualmente preocupo-me em ser uma boa consultora e superar a timidez, a falta de experiência no negocio e outras tantas coisas que tenho que aperfeiçoar.
Admito: o quarto dos sonhos tem sua importância e que bom que as pessoas podem sonhar, pois é isso que as levará a ação. Mas acho também que devemos ter paciência, pois algo sólido se constrói a cada dia e tem que ter boa fundação, boa base.
Quais são os seus sonhos, como você supera seus obstáculos para torná-los possíveis?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário