Antes mesmo de iniciar em Mary Kay, comecei a estudar sobre marketing. Há várias vertentes, vários autores e li muitos livros. O que mais me chamou a atenção foi um que orienta a colocar o cliente no centro.
Talvez ainda cometa gafes, erre, não saiba lidar direito. Entretanto estou tentando trabalhar em prol do cliente. Acredito que não só deixamos os clientes usar os produtos, temos que fazer mais por eles. Ainda não sei exatamente o que agrada o cliente e como posso melhorar, mas realmente estou tentando.
Para aqueles que gostam de contar com a sorte, iniciei um sorteio de um estojo de Maquiagem. Queria algo bem democrático, não só para aqueles que adquirissem os produtos. Algumas clientes pediram para dar cupons para quem participa das demonstrações e para quem indica. Inicialmente, ganhariam os cupons a cada R$ 50,00 em compras. Realmente gostei da sugestão das clientes, pois a oportunidade de ganhar seria de todas que tivessem contato com a marca. Como ainda estou iniciando e não tenho muitas clientes, o sorteio ficou para início de dezembro. Estipulei também um valor, se eu alcançar esse valor em vendas, surpreenderei as clientes fazendo o sorteio antes. Gostaria muito de fazer com mais frequência, quem sabe os próximos sejam mais frequentes, assim poderei abençoar mais clientes com produtos Mary Kay. Assim, sao três maneiras de receber cupons e quanto mais cupons, mais chances de ganhar.
Para aqueles que gostam de ter certeza do benefício, forneço 5% de bônus para a próxima compra nos pagamentos a vista.
Para aqueles que gostam de ser lembrados, comecei a fazer ofertas especiais no mês de aniversário. Na Mary Kay não tem oferta, então é uma oportunidade de adquirir os produtos com um ótimo preço.
E vocês? Sugerem algo para colocar o cliente no centro de tudo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário