A formação superior coincidente de algumas diretoras Nacionais pode ser ao acaso. No entanto, os cursos fazem com que desenvolvamos habilidades. Sei que pode não ter relação alguma, trata- se apenas de uma reflexão minha.
Quais as habilidades de alguém formada em Direito? Argumentação, sem dúvida. Os produtos são ótimos, basta prova- los para perceber a qualidade superior deles. E se além de perceber na pele a qualidade, a consultora pudesse "defender" seus produtos com argumentação sólida no que tange aos componentes e outros meios de argumentação? Será que isso convenceria melhor a consumidora que está fazendo uma ótima escolha? Nós todas sabemos que os produtos são uma excelente escolha, mas será que sabemos passar isso as clientes?
E habilidades de alguém formada em administração? Gestão, sem dúvida. Sabe gerir estoques, pessoas, ter controle sobre sua empresa. Eu trato Mary Kay como se fosse minha franquia. A administradora conhece de negócios.
Em Educação física e fisioterapia? Ajudar pessoas, estar em contato com público. Essencial no nosso negócio.
Em Psicologia? Entender as pessoas e seus anseios e necessidades. Saber liderar pessoas. O Bega disse que o emocional e o psicológico garantem 60% do sucesso. Com certeza é uma profissional mais apta para tratar dessas questões e está na vantagem, já que produtos e conhecimento do negocio representam 40% do sucesso.
E alguém que não é Formada? Ela pode ter todas as habilidades necessárias: boa argumentação, conhecimento de negócio, de produtos, gostar de ajudar pessoas e ter controle emocional. Elas parecem ser a maioria entre as diretoras Nacionais. Habilidade se aprende, ressaltou certa vez minha iniciadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário