Aqueles que acompanham o blog perceberam que o livro Pai a Pobre, Pai Rico influenciou no meu início. Devem ter percebido que eu agradeço a Deus e credito meu sucesso a ele, desde que passei no Concurso. Você achou antagônico falar em empreendedorismo e em DEUS? Responda apenas sim ou não.
Se você respondeu sim, infelizmente você ainda não tem a mente milionaria. AINDA. Porque esquemas mentais podem ser mudados, estamos aprendendo constantemente e isso é maravilhoso. Não é culpa sua, provavelmente você cresceu em um ambiente que condenava a prosperidade e pregava que isso não combina com servir a Deus. Não é culpa de seus pais ou de quem seja que te influenciou, pois eles queriam o melhor para você.
A boa notícia é que Deus tem bênçãos e prosperidade para você. Vou contar a história de José do Egito, muitos conhecem então estarei apenas relembrando. Os irmãos de José ficaram com ciumes dele, porque o pai deles amava mais José e ele teve um sonho que mostrava os irmãos se curvando a ele . Venderam-no como escravo. Chegando lá foi assediado pela esposa de seu senhor. Recusou-se a trair seu senhor. A mulher não aceitou essa rejeição e inventou que era José quem a assediava. Ele foi preso. O dom de interpretar sonhos o fez próspero, evitou fome no Egito e realmente fez os irmãos curvarem-se a ele.
Que esquemas mentais teve JOSÉ que possibilitaram que ele vencesse todas as adversidades? Primeiro, apesar de ser vendido como escravo não se revoltou contra Deus nem contra os mandamentos. Ele poderia pensar que Deus o tinha abandonado e por isso aproveitaria a oportunidade de ser amante da mulher do seu senhor e quem sabe ganharia favores dela. Não fez isso, seus esquemas mentais foram de integridade. O esquema mental da mulher foi de rejeição e vingança, inverteu completamente a situação, fazendo- se de vítima de José que era um homem íntegro só porque seu desejo não foi satisfeito. Isto também mostra o quanto essa mulher era infeliz, casando- se com um homem que não amava. José foi preso e poderia novamente revoltar-se contra Deus, no entanto não o fez. Usou os dons que Deus tinha dado a ele até que alcançou prosperidade. Seus irmãos precisaram de alimentos e pediram para ele. Poderia se vingar, mas não tinha o esquema mental daquela mulher. Ele perdoou os irmãos.
Entende porque Deus prospera? Só Deus conhece os esquemas mentais das pessoas. O discurso nem sempre é condizente com a prática. A mulher teve um discurso lindo, enganou a todos, Deus viu isso e quem foi próspero e abençoado foi José. Ela aparentemente era prospera, esposa do senhor de José, mas era uma infeliz. Quando a Bíblia fala dos perigos da riqueza e também da bênção ela não é contraditória. A mulher se encaixa nos ensinamentos de pessoas que se não mudarem não alcançarão a graça de Deus. José se encaixa no perfil daqueles que Deus abençoa e prospera. Tudo é atitude diante das situações e por mais que a pessoa seja dissimulada, Deus conhece os corações. Nem todo rico chegou lá por desonestidade, muitos batalharam e tiveram o favor de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário