Quem leu a minha história pode ter pensado que consegui realizar meus sonhos em pouco tempo, pois não mencionei quando consegui cada vitória.
Na verdade, temos que ter muita paciência, precisamos ter sonhos e sobretudo acreditar em nós mesmos. Então guardem bem a formula: SABER ESPERAR, SONHAR, AGIR (acreditando que seremos capazes). Comecei a história a partir do momento em que lecionava. Antes disso, fui banconista em uma farmácia, logo a chefia simpatizou com meu serviço e passei ao caixa. Minha querida amiga que será tenente tinha emprestado seus livros de inglês para mim. Ela também me ajudou, pois comecei como autodidata. Terminei todos os livros, mas não tinha experiência em conversação. Queria falar inglês e fui a escola de idiomas. Ela me indicou o dono da escola, que também era professor lá. Ele fez os testes e consegui passar três estágios. Durante o curso, ele disse-me que tinha potencial para ir mais rápido e fazer aulas particulares. As aulas eram muito caras, em turma era acessível. Expliquei isso a ele, pois era balconista e ainda complementava a renda com cartões em papel vegetal que eu fazia e vendia. Ele concordou em fazer poucas aulas voltadas à conversação e dar um desconto. Logo chamou me para o treinamento de professores que era aos domingos. Sem ter terminado o curso, chamou-me para lecionar para crianças. Enquanto fazia o curso comentei que queria o CPE de Cambridge. Ele explicou que era muito difícil. Era meu sonho quase impossível enquanto era balconista e ao mesmo tempo professora de crianças. Sabia que chegaria lá. Demorou bastante. Comecei a faculdade, terminei faculdade, estudei na Cultura Inglesa... Ao fazer os testes na Cultura, pedi para fazer o preparatório para o FCE, o mais simples, pois sabia que tinha que ser passo a passo... Disseram que eu já passaria neste. Inscreveram para o CAE . De fato passei no FCE, fui fazendo teste por teste até o CPE, que era o meu alvo.
O mesmo ocorreu com os concursos públicos. Prestei alguns que não passei, mas sabia que eram passos necessários para chegar onde eu queria. Cada vez que estudava tinha matérias que se repetiam. Então eram revisões e eu aprendia cada vez mais. Não demorou tanto como para conseguir o CPE, mas foi uma conquista e tanto. Com certeza, o ritmo do CPE ajudou com os concursos. Neste em particular, a matéria também ajudou, pois inglês era uma delas.
Sinto que o mesmo pode ocorrer com Mary Kay. Nada me garante que serei bem sucedida, mas preciso seguir passo a passo. Melhorar a cada dia. Os resultados talvez venham progressivamente. Sinto que ainda são os primeiros passos. Estou ainda aprendendo a lidar com algo novo para mim. Um desafio e tanto... Preciso ir melhorando a cada mês. Preciso conseguir divulgar que estou no ramo para que mais pessoas saibam. Preciso conseguir demonstrar para mais pessoas. A cada mês preciso apresentar resultados melhores. Como no inglês, quando estudava e aprendia a cada dia. Como para o concurso, em que também acumulava conhecimento. Devemos aprender a começar pequenos, acumular experiência e pouco a pouco ir crescendo.
Algumas atitudes certamente tenho feito. Não é a primeira vez que me encontram e sabem que eu sou consultora Mary Kay. Alguns me param para esclarecer dúvidas. Enfim estou passo a passo tentando fazer meu negócio dar certo. Não é muito fácil, mas devemos saber esperar, sonhar e agir. Aliás, nada é fácil. Estou agindo e dando meus primeiros passos... Como me Sairei? Nem tão cedo saberei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário