segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aperfeiçoar-se sem buscar perfeicao

Hoje é dia de romper com o perfeccionismo. Aceitar os nossos 20% de imperfeição.  Quem acompanha o blog deve ter achado meio paradoxal, pois estou analisando minha prática e buscando onde posso aperfeiçoar para melhora-la.

Eu aceito minha imperfeição,  de maneira que não sofro com isso. No entanto, isso não me impede de buscar melhorar os pontos que devem ser melhorados. Todos temos defeitos e cada a cada um primeiro deve reconhece- los para assim tentar mudar.

O que consideramos defeito nos outros não podemos mudar. Portanto, mais prático seria olharmos para nos mesmos.

Achei que entrando em Mary Kay,  poderia trabalhar vários aspectos da minha vida. Não esperei a perfeição para depois começar.  Muitos me disseram que era tímida demais para isso. Pois bem, assumo a timidez. Entrei e depois comecei a enfrentar isso. Não tem que ser perfeito para começar algo, mas também não podemos nos conformar com um dito defeito e não fazer nada por causa disso.  Tudo pode ser aperfeiçoado.  Não sou a perfeição em habilidade de expressão,  mas com certeza melhorei muito, e é isso que me importa. Alguns clientes falam que sou simpática.  Aliás,  ouvi isso de muita gente nessa jornada Mary Kay. E se eu tivesse somente ouvido que eu era tímida demais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário