domingo, 12 de outubro de 2014

Ainda Wellington Bega

Para muitos, a palestra dele pode ter sido parecida com aqueles livros de auto ajuda. Eu já fui muito preconceituosa com livro de auto ajuda e tudo que se assemelhasse. Formada em Letras,  o que nao era literatura e "leitura de qualidade" nao me interessava. No entanto, temos que expandir nossa mente, Bega citou ontem que depois que expandimos nossa mente, ela nunca volta a ser igual, isto é,  não encolhe mais, pois somamos as experiências.

Como mencionado em outra postagem, o livro que me influenciou foi "Pai Pobre,  Pai rico", indicado pelo meu irmão. A princípio,  só pratiquei estudar finanças.  Hoje em dia não sou nenhuma expert,   mas avancei muito. O autor já tinha falado em vendas, no entanto não tinha me persuadido a iniciar, apenas comecei a me interessar pelo empreendedorismo. Finanças e empreendedorismo estão de certa forma ligados, pois enquanto estudava finanças,  havia muitas citações sobre o assunto. Avancei mais um pouco quando decidi praticar entrar no ramo do empreendedorismo com Mary Kay. Babysteps como diria Flylady. Adicione uma rotina de cada vez.

 Muitas pessoas criticam esses livros, porque não vêem mudanças em suas vidas após lerem o livro. Ok.  Mas o que essas pessoas colocaram em prática?  Obviamente não consegui colocar em pratica tudo o que estava escrito em Pai Pobre Pai Rico. Vou demorar, aliás tenho que ler novamente para ver qual deve ser meu próximo passo para sair da corrida de ratos. Um passo de cada vez, um hábito que vai sendo formado pouco a pouco. Enfim, o mesmo ocorre com essa palestra. Bega ressaltou que hábito só se forma com repetição. Não conseguimos colocar em prática tudo de uma vez. Precisamos ir aos poucos. Ele estava vendendo um CD e pediu para que as pessoas ouvissem sempre, para praticar o hábito.

Então agora tive uma idéia inspirada nele e em Flylady. Vou iniciar agora no blog o combate aos sabotadores. Um por dia da semana. Me acompanham nessa? Vamos sair do comum para o EXTRAORDINÁRIO com reflexões diárias sobre os 7 Hábitos?

E se não sairmos do Comum?  Então teremos certeza que essa história de praticar não dá em nada. Não custa nada tentar. Tentei Flylady e aprovei. As rotinas me levaram longe e hoje tenho lidado muito melhor com o tempo e a procrastinacao.  Para mim, Flylady funcionou. Vamos ver se Bega funciona?


Nenhum comentário:

Postar um comentário