Hoje vamos nos comprometer a lutar com o sabotador que é o PERFECCIONISTA. Não, não podemos ser perfeitos, isso é humanamente impossível. E por que será que exigimos isso de nos e dos outros?
Acredito que devemos usar a regra de Pareto aqui também. Ninguem deve ser 100%, contentemos em ser 20% Imperfeitos. Quem leu minhas outras postagens deve ter pensado que sou um primor de organização. Eu não disse isso. Dou prioridade ao que é IMPORTANTE para mim e mesmo assim não faço esse importante perfeito. Simplesmente vou lá e faço. Muitas pessoas devem pensar que devo dar relevância a uma coisa ou outra. Mas se eu não acho importante, porque vou gastar minha energia com isso? Talvez me convençam que devo, como sou flexível e gosto de mudanças talvez mude de opinião.
Assim, os perfeccionistas devem tomar cuidado, pois podem estar impondo suas verdades e o que acha bom para os outros. O bom também é relativo. Talvez os outros não querem o que lhes é imposto. O perfeccionista também deve tomar cuidado com as discordâncias, geralmente eles sofrem quando pessoas discordam deles, como isso fosse algum tipo de rejeição e como eles querem ser 100% aceitos, isso causa muita dor. Admita que 20% das pessoas não vai te aceitar. Bem, as vezes é 80% que não te aceita, mas e aí? Você é o máximo, você pode e se você não é aceito por 80% talvez você faça parte dos 20% dos que vão chegar ao seu objetivo. Não se preocupe. Não queira ser perfeito. Não sofra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário