O cargo de diretora nacional simboliza status por ser o maior cargo que uma consultora pode atingir. Todas as Diretoras Nacionais começaram como consultoras e foram construindo suas carreiras ao topo. Novamente repito que o que me encantou na empresa foi oportunidade igual a todos com critérios claros e igualitarios, baseados em números e relatórios para chegar ao cargo, sem subjetivismo.
Na palestra "Eu faço acontecer" Isabella mostrou porque chegou lá. Ela era fisioterapeuta e decidiu abraçar a carreira Mary Kay. Seus ensinamentos foram que temos que ter foco. Comentou sobre objetivos de curto, médio e longo prazos. Para alcançar esses objetivos necessário se faz passar por todas as etapas e superar os desafios com compromisso consigo mesmo e conhecendo o que te sabota e te faz desviar do foco. Para isso, é preciso ter um planejamento.
Nossa diretora nacional mostrou a importância do equilíbrio entre desejo e habilidade. Se o desejo for maior que a habilidade, teremos uma situação de ansiedade e paralisia. Se a habilidade for maior que o desejo, teremos uma desmotivação. Por isso, apesar de amarmos o presente momento e a situação em que nos encontramos, temos que ter metas intermediárias onde o desejo seja um pouco maior porque é isso que nos possibilita o crescimento.
Ela brincou que para chegarmos onde desejamos devemos tomar um CHA: Conhecimento, Habilidade e Atitude. E se você quiser ter sucesso em Mary Kay (e em qualquer outra area) você deve ter um DESEJO.
Ao final, enfatizou que satisfação significa alcançar seu objetivo. Prazer se obtém superando seu objetivo. Ela aconselhou a buscar um pouco mais de você. Não existe competição em Mary Kay. Você deve se superar a si mesmo, querer sempre uma versão aprimorada de si mesmo.
Será que aplicando esses ensinamentos seremos capazes de "Fazer acontecer"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário