quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A tríade do tempo

Aplico o que Christian Barbosa do site Mais Tempo ensina, dividir minhas tarefas em circunstancial, importante e urgente. Cada um tem uma visão do que é importante, portanto muda de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, acho circunstancial assistir TV. Quase não assisto a programas de TV! Acredito que organizar- se e pesquisar sobre organização seja importante. Tento não deixar nada chegar a um ponto de urgência.

Tenho locais específicos em casa em que separo minhas tarefas e as categorias são essas mesmas: URGENTE e IMPORTANTE.  Não anoto as circunstanciais, pois elas não são importantes, pelo contrário,  são aquelas que nos distraem do que é importante ou urgente.

Quem ainda não tem idéia de como se classificam suas tarefas e queria mais tempo para se dedicar ao que considera importante pode achar uma boa idéia anotar tudo o que faz durante o dia, hora a hora, e depois começar a classificação para saber como o seu dia se classifica e como poderia melhor gerir o tempo para o que julga importante, lembrando que essa classificação varia de pessoa para pessoa, o que é circunstancial para um, pode ser importante para outro. Nossas diferenças nos fazem únicos e especiais, o mundo seria sem graça se todos fossem iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário