Difícil manter-se concentrado em uma segunda atividade. Você pode negligencia-lá, pode achar que não é muito importante e deixar para depois, já que você tem outras garantias. Então necessitamos parar para pensar maneiras de seguir em frente, de dar aqueles pequenos passos que são importantes para progredimos em direção ao objetivo.
Geralmente o objetivo está distante, portanto, para melhor nos organizarmos, precisamos dividir em etapas, pequenas metas que devem ser concluídas para seguirmos sempre em frente. Pense em algo grande que deseja realizar, obviamente você não conseguirá dar aquele grande salto. Uns conseguem, mas são exceções, pessoas excepcionais ou de muita sorte. Então pense no que é possível, chame isso de seu pequeno passo ao grande objetivo e trabalhe nisso com toda diligência.
Tenho escrito as metas colocadas pela minha diretora. Cinco sessões ou 30 faciais e 10 entrevistas por mês. Será que nesses dois meses consegui isso? Ainda não, vejo esse recado todos os dias. Ele me ajuda a lembrar qual minha meta. Tenho outras, que vejo e tento alcançar. Depois, por conselho de minha iniciadora, pergunto o que estou fazendo para atingir a meta. Exatamente. Sou eu que devo fazer alguma coisa. Comecei trabalhando 1 hora por dia, aumentei para 2. Como essa meta deve ser para alguém que trabalha só em Mary Kay, não fico estressada se não conseguir, apenas vou tentando me aperfeiçoar.
Ainda, tenho recados para mim mesma de incentivo, de persistência. São papéis espalhados na minha casa que realmente me ajudam a continuar. Eu realmente gosto do processo, do que faço para atingir meus objetivos e isso é muito importante, pois se vermos só a reta final, sem gostar do que estamos fazendo para chegarmos lá, será tempo perdido.
Tudo que consegui, foi porque gostei de cada etapa. Apreciei cada passo e comemorei cada pequena conquista que me ajudava a chegar ao objetivo final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário