Augusto Cury ensina na décima lei de qualidade de vida que o empreendedor errará não poucas vezes e que esse é o preço para grandes conquistas. É preciso coragem para caminhar e corrigir rotas. Você tem essas características? Essa é a pergunta dele para quem quer se aperfeiçoar nessa lei.
Ele ainda alerta que o grande perigo é achar que sabe, não se colocar como eterno aprendiz. O maior obstáculo para quem quer ser um empreendedor são as crenças, paradigmas e preconceitos que estão nas matrizes da memória.
Para quem gosta de estudar e aprender sempre algo novo, saiba que tem características de empreendedor. Nós nunca sabemos o suficiente, por isso não podemos desprezar nenhum conhecimento, nem o da experiência de pessoas que nunca pisaram na escola, nem o do especialista que sabe profundamente sobre algum assunto. Todos podem nos ensinar o tempo todo e todos esses conhecimentos são válidos.
Sobre crenças, paradigmas e preconceitos também concordo ser nosso maior obstáculo. A medida que estudamos algo novo como aprendiz, vamos desfazendo crenças antigas. Vemos que certos padrões mentais não são favoráveis para nós. Descobrimos que nossos preconceitos podem estar nos impedindo de crescer.
Vamos sempre errar como empreendedor e essa é a beleza do negócio. Isso que nos mantém com os pés no chão. Isso que nos dá dimensão de que não importa o quanto crescemos há sempre maiores desafios e é bom que eles estejam lá nos possibilitando crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário