Augusto Cury mostra que na décima lei de qualidade de vida temos que sonhar grandes sonhos e construir metas para transformá-los em realidade. Os empreendedores não apenas sonham grande, eles fazem algo para concretizar. Um grande sonho parece impossível, por isso temos que dividir em partes menores e ir alcançando de meta em meta.
Vários pais fariam de tudo pelos filhos. Querem dar a melhor educação, o melhor plano de saúde, as melhores roupas e sapatos. Eles têm um sonho grande para os filhos. Entretanto se perdem ao concretizar porque parece tudo muito grande e distante. Quando dividimos em pequenas partes, pequenas metas, tudo pode ser alcançado. Então eles poderiam começar do mais fácil e necessário, digamos que sejam os sapatos, pois eles tem roupa. A meta é conseguir sapato, tem que concentrar só nisso. Tem que fazer pesquisas e ver os preços, depois orçamento para ver a possibilidade. Digamos que não dá mesmo na conta. Vai precisar renda extra. Se for uma empreendedora da Polishop, ela calculará quantas pessoas precisa no time para comprar o sapato. Se tem dificuldade em formar time, verá quanto tem que vender para comprar sapato. Se um tênis custa R$ 300,00 e o lucro é 100%, a pessoa se concentrará em vender dois perfumes. Apenas isso. Ou dois shakes. Ou dois Accel clean. Ou um perfume e um shake. Ou qualquer outra combinação que totaliza R $ 300. Não é difícil. Há uma meta mensal e a pessoa tem que apenas cumpri-la. Conseguido o tênis, passa para a próxima meta. Agora tenho que formar um time para ter consistência mensal para pagar um convênio. E aí faz os cálculos e corre atrás da meta. Simples.
Se a pessoa quer construir uma casa. A primeira meta é comprar um terreno. Com minha renda extra, quanto ao mês tenho que poupar para pagar a prestação de um terreno? Demorará porque o sonho não é tão pequeno. Tem que ter visão de longo prazo e dar o primeiro passo. Dificilmente as pessoas conseguem tudo de uma vez, mas R $ 600,00 ao mês para pagar as prestações de um terreno é uma meta clara e atingível. E é possível conseguir com renda extra em um trabalho como Polishop ou Mary Kay. Nada que tirará a qualidade de vida de alguém. Muito pelo contrário. São pequenas coisas que no total e no longo prazo fazem a diferença.
Assim é uma mente empreendedora com qualidade de vida. Consegue enxergar o longo prazo (sonho grande), mas age no possível hoje. Então chegam no sonho grande e desfrutam o que aqueles sem metas geralmente não desfrutam por esperar tudo de uma vez e não agir na meta possível hoje. Dá para dar pequenos passos porque o tempo passará de qualquer forma. A diferença é que quem fez o possível no hoje passou o tempo juntando resultados. Quem duvidou que de pouco em pouco alcançaria sua meta viu o tempo passar sem resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário