terça-feira, 27 de setembro de 2016

Inteligência espiritual - um sentido mais profundo para sua vida

Augusto Cury relembra que a vida é belíssima e brevíssima.  E ele pergunta se a brevidade da vida nos faz buscar um sentido mais profundo.  E isso me lembra as grandes causas, cada um tem a sua. Eu nunca pensei que fosse aderir as redes sociais, mas até que é divertido.  Muitas vezes pensamos conhecer as pessoas,  mas pelas redes sociais vejo que muitas pessoas aderem a causas, a um sentido mais profundo. E muitas vezes penso que tal pessoa dava outra impressão e ela me surpreende com um sentido profundo da vida.

São muitas idéias sendo divulgadas, cada uma com sua legitimidade.  Pelo menos nas minhas redes não há ninguém com ideias ilegítimas. Atualmente,  devido às condições do país,  vejo muita política.  O sentido profundo é inequívoco.  Vejo pessoas querendo um país melhor, menos corrupto, bem legítimo.  Vejo a oposição querendo um país com mais igualdade social, também é legítimo.  O importante é o engajamento.  No fundo, todos querem o mesmo. Um país melhor, cada qual ao seu jeito.  Eu vejo prós e contras em tudo. Diria que a lei de Pareto serve também nessa área,  pois nada é 100%. Nada é perfeito. Alinho - me com a idéia do Estado menor da direita.  Acho mesmo que deveríamos acabar com os cabides de empregos.  Alinho-me com a tentativa de acabar com a miséria da esquerda, pois só assim poderíamos ter um país melhor acabando com o mal pela raiz. A miséria traz consequências ruins para todos. Aliás,  isso é democracia. Não devemos deixar que um dos lados sobreponha ao outro, caso contrário acabaríamos com a democracia.  Sempre uma oposição é bom para o equilíbrio. Ouvir prós e contras é uma das melhores maneiras de aperfeiçoamento de qualquer coisa.

Outros são partidários de assuntos mais amenos. Vejo muito luta pelo direito dos animais. Belíssima luta. Eles não conseguem se defender por si sós e há tanta maldade no mundo que é incrível como um ser humano pode ser capaz de tamanhas barbaridades contra os animais.

Outros lutam pelo meio ambiente.  Muitos fazem uso predatório dos recursos naturais e estão prejudicando as futuras gerações.

Enfim há muitas outras lutas que são muito bonitas. Realmente impossível seria citar todas.

 O sentido maior não é algo para você.  É algo para outros. Não é porque você não é miserável que não pode lutar por eles. Não é porque você tem um animal em segurança que não pode lutar por outros. Não é porque os recursos naturais vão resistir o período da sua existência que você não preservará para os outros. O sentido maior extrapola o seu próprio ser e alcança outros seres.

E o sentido profundo dá beleza à vida. Não é porque a vida é breve que não vou pensar no próximo e verei apenas meus interesses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário