Augusto Cury faz o questionamento do título. Não devemos nos preocupar tanto com o futuro, mesmo assim pensamos nele, isso é inevitável. E quando pensamos no futuro pode ser de forma positiva ou negativa. Espero que todos tenham esperança, que todos possam ver futuros grandiosos, possam vê - lo como um verdadeiro sonho, como algo realmente muito bom.
Não podemos ficar demasiadamente preocupados com o futuro porque é impossível prevê-lo. O que podemos fazer é construi-lo a cada dia. Então na verdade o mais importante é o presente. O passado já foi. Não há nada que possamos fazer. Mesmo que tenha sido excelente, nossas glórias já ficaram lá. Mesmo que tenha sido péssimo, não há problema, a hora de reconstruir algo bom é agora. Pois o agora determinará nosso futuro. Nunca é tarde para fazer agora um futuro dos sonhos.
Então o agora é onde podemos interferir. Não há nada que podemos fazer em relação ao passado e o futuro depende do agora. Sem um presente em construção dificilmente teremos um futuro dos sonhos. Então a próxima pergunta é: o que eu posso fazer agora para construir um futuro dos sonhos? Tudo depende do sonho de cada um. Tem gente que quer casar e ter filhos. Tem gente que já tem filhos e quer tempo para se dedicar a eles. Tem gente que quer estudar e construir uma carreira. Tem gente que já tem uma carreira e quer ter tempo para o lazer. Tem gente que quer trabalhar com algo ligado ao lazer. Tem gente que quer viajar pelo mundo. O futuro dos sonhos é diferente para cada um. Todos podem fazer algo hoje que garantirá o seu futuro dos sonhos.
Não há limites. O futuro dos sonhos não é exclusivo de apenas umas pessoas. Há diversas histórias de pessoas que superaram as dificuldades e construíram. Não há limites mas não será fácil. Se fosse fácil, todos teriam uma vida dos sonhos. Ninguém reclamaria de rotina, de ter que acordar cedo, ninguém esperaria a sexta feira com ansiedade. Por não ser fácil, é algo que poucos conseguem perseverar e conseguir. Então a fórmula é construir hoje e perseverar. Desistir também é importante. Saber que não deu por um lado, apenas aumenta a experiência. Perseverar não significa fazer sempre igual. Há diversas formas diferentes. Basta buscar as oportunidades e testar. Sempre há soluções. O que eu gosto mesmo na construção é da resolução de problemas. Construir é muito prazeroso. Eu me divirto muito. Estou construindo e isso me traz uma sensação de bem estar. De estar fazendo algo por mim. Esse presente é maravilhoso e agradeço muito a Deus por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário