sexta-feira, 14 de julho de 2017

Você tem o hábito de ser otimista?

Maltz mostra que o vendedor deve ser otimista. E assim também devemos ser em todas as áreas de nossa vida para não sucumbir às dificuldades da labuta diária. Outra vantagem de trabalhar com vendas é aprender a ser otimista.  Caso não aprenda, vai desistir rapidamente.

Segue a dica: "Quando se sentir frustrado,  PARE! Pergunte -se se não  está concedendo  poder de permanência a algo que pode ser modificado. Você está lutando contra um incidente desagradável,  contra circunstâncias ou contra uma situação permanente?  Raramente você será capaz de sustentar a ideia de uma condição permanente.  Diga a sua auto imagem: 'Posso resolver isso'. Lembre sua auto imagem de suas conquistas passadas".

A dica é parar toda vez que vem a frustração e mudar o diálogo interior.  Então fazer perguntas a si mesmo.  Achamos que o motivo que nos frustra é permanente,  mas geralmente não é.  Tudo passa.

Se é apenas um incidente.  O nosso diálogo interior deve ser que incidentes ocorrem. Todos estamos sujeitos.  Algo pode ser modificado para melhorar, sempre.

Se for apenas uma circunstância,  sabemos que elas também passam.  Mas também podemos modificar alguma coisa para melhorar.

Se for algo permanente já é motivo de uma parada mais séria. Uma de minhas clientes enfrentou um câncer de mama e o venceu. Foi uma circunstância um tanto séria, com cuidados que ela deverá ter permanentes. Mesmo assim ela leva a vida com muito otimismo.  Ela é muito mais feliz do que muitas pessoas que conheço. Ela teve que modificar alguns hábitos e ok,  bola para frente.

A auto imagem dessa cliente é positiva, ela tinha um diálogo interior que podia resolver isso.  Ela seguiu todas as orientações médicas e não sucumbiu.  Creio que grande parte da vitória dela sobre a doença estava no diálogo interior e na fé inabalável.

Ela teve conquistas anteriores pela fé,  é cristã.  Então sabia que o Deus dela é maior que qualquer problema. Ela não disse ao problema que ele era grande. Disse ao problema dela o quanto o Deus dela era grande.

Otimismo é um hábito.  Ela já cultivava esse hábito antes da doença.  Imagina quão devastador não seria a mesma doença para uma pessoa que tem o hábito do negativismo?  Aprender a ter esse hábito é muito importante.  Por acaso,  ela é vendedora,  e bem sucedida. Isso me mostra que as pessoas negativas não conseguem prosseguir nas vendas. Elas desistem na primeira dificuldade. Quem entra em vendas e persiste, ganha como bônus esse hábito do otimismo. Sim, é um efeito colateral positivo.  É isso que muitas vezes não percebemos. As vantagens de um negócio não é apenas o negócio em si, tem muitas habilidades, comportamentos,  e muito mais envolvido. Se aprendermos a apreciar tudo que vem junto com a experiência e soubermos usar em outras áreas da vida, teremos muito mais qualidade de vida.

Talvez não seja por vendas, mas dê um jeito de aprender a ter o hábito de ser otimista. Otimistas são vencedores por natureza,  pois mesmos nas derrotas eles conseguem tirar uma lição e não se sentir mal. O diálogo interior dos otimistas é sempre favorável.



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