"No início de cada mês, crie um mini plano operacional que mostre o que você precisará fazer para cumprir as metas mensais. Organize-o de acordo com as prioridades. Em seguida, elabore um cronograma e, por último, crie uma lista detalhada de tarefas para a próxima semana. Integre essa lista à sua agenda ou organizador pessoal sempre no mesmo lugar. No domingo à noite, crie uma lista detalhada para a semana."
Levine nos ensina a quebrar mais ainda as metas, de forma que fique fácil cumprir. No nosso estudo de caso, a pessoa decide estudar gerenciamento de tempo, pois conclui que um pedido de chefia é melhor baseado se há exemplos concretos de resultados. Claro que é hipotético, seria um bom caminho para nosso estudo de caso. Ela teria melhores resultados se usasse melhor seu tempo. Segundo foi informado, a chefia foi baseada em tempo de serviço. Lógico que o avaliador achou estranho. Se o critério fosse esse, todas as pessoas com bastante tempo de serviço deveriam ser chefes em todos os departamentos da instituição, o que é inviável. O serviço público deve se pautar por igualdade e se ela merece, todos que estão com o mesmo tempo mereceriam. Deve haver um critério melhor. Nos bastidores, todos sabiam que o critério era ela ser amiga íntima do chefe, viajar com ele e convidá-lo para casa dela. E pelo que ela dizia, ele frequentava sua casa. E todos sabiam.
Voltando a criterios melhores, precisamos ser antes de ter. Ela precisaria ser melhor usuária do tempo, antes de ter tempo para o importante. E para SER é preciso um esforço. O que é meta de virtude.
Se ela decidisse que no mês aumentaria sua eficiência em 10%, então teria que começar a entender a dinâmica de um uso melhor do tempo. Teria que usar um tempo para estudar gerenciamento de tempo. Poderia começar com o próprio site do Christian Barbosa. Lá há vários textos e vídeos que ensinam sobre gerenciamento do tempo. Portanto, na sua agenda semanal, ela poderia colocar 1 hora diária para isso. Poderia usar 15 minutos por dia para leitura de textos, 15 minutos para assistir a vídeos, 30 minutos para planejar como colocar o que aprendeu em prática.
Essa prática é extremamente importante. Não adianta conhecimento sem prática. Pelo menos uma parte do nosso tempo deve ser dedicada a praticar. E com certeza ela teria um melhor programação mental no que concerne a uso do tempo, o que a faria mais eficiente, de modo que a eficiência dos colegas não a afetasse, porque ela também seria eficiente. Há espaço para todos no palco da vida. E todos podem brilhar à sua maneira.
Em alguns meses de prática ela já teria resultados, pois esses conhecimentos fariam dela uma melhor profissional.
É simples, e a solução não é bater a cabeça com as mesmas práticas que não deram certo. É preciso testar outras.
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