terça-feira, 1 de agosto de 2017

Quando pensar em paralisia, escolha a oportunidade

Seguindo com o quadro de resistência de Maltz,  temos resistência ampliada para a paralisia e resistência zero para a  oportunidade.

O que nos paralisa?  O que nos deixa sem ação?  Se deixamos algo fazer isso conosco, e geralmente é o nosso próprio pensamento,  somos nossos maiores inimigos, podemos escolher a oportunidade.

O povo de Deus que estava sendo conduzido por Moisés pelo deserto escolheu a paralisia. Ficou 40 anos no deserto. Havia movimento,  mas era em círculos,  não tomou posse da Terra prometida por causa da Escolha que fez.

A outra alternativa seria a oportunidade. Havia a Terra prometida que manava leite e mel. Terra cheia de bênçãos e oportunidades.  Eles não viram as oportunidades.  Viram os obstáculos,  o povo que habitava, e que achavam impossível a conquista desta Terra.

Quantas vezes não estamos fazendo o mesmo? Tanto em nossa vida pessoal quanto nas vendas.  Obstáculos fazem parte,  tem que ser previsto, e diante do obstáculo não devemos parar,  temos que enxergar as boas oportunidades.

As pessoas tendem a enxergar o obstáculo que paralisa.  As oportunidades estão ali e elas não escolhem.  Então o sonho não se concretiza, porque a pessoa escolheu a resistência ampliada ao seu sonho, ao invés da resistência zero ao seu sonho, que é agarrar as oportunidades e fazer o melhor.

Pode ser que ocorra algo imprevisto ao agarrar a oportunidade.  Temos que prever sempre o lado difícil,  mas não podemos parar. Dentro dessa oportunidade e do obstáculo que surgiu há outra oportunidade e assim vai.

Temos que mudar esse modelo mental de enxergar o obstáculo (paralisia) em detrimento da oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário