terça-feira, 15 de agosto de 2017

Quando sentir tédio, escolha a inovação

Maltz classifica o tédio como resistência ampliada e a inovação como resistência zero.

Pessoas com tédio não conseguem se motivar o suficiente para atingir suas metas. É preciso a inovação para as coisas fluírem.  Eu sempre inovo.

Pessoas como eu, que sempre iniciam algo novo, devem tomar cuidado para iniciar projetos e dar continuidade a eles. Posso dizer que sinto tédio bem rápido.  E inovo sempre, pois é isso que me mantém caminhando e me mantém nos projetos atuais enquanto início outros. Muitas vezes fazendo combinações.

Inovo na maneira de fazer. Inovo no quando fazer. Inovo no que fazer. Inovo com quem faço.  Inovo o porquê faço.

Muitos pensaram que eu abandonaria o projeto vendas rápido.  Estou ainda nesse negócio pois sempre faço algo novo. Ele começou como um curso de vendas. Era só para aprender. Depois inovei em alguns aspectos sobre o que aprenderia. Meu aprendizado percorreu caminhos que não previ no início. O projeto vendas se desdobra. Ele fica rico a medida que me envolvo com ele.  Gosto do projeto vendas.

Comecei com Mary Kay.  Inovei minha maneira de me maquiar.  Aliás,  nem me maquiava e aprendi a fazer isso por causa do projeto vendas e por causa da area de vendas escolhidas.  Claro que tinha que ter dose de aprendizado intelectual, pois é o que mais gosto. Mas essa inovação na maneira de enxergar a maquiagem foi bem rica.

Depois Inovei com Polishop. Aprendi a ver sobre outras perspectivas,  mas voltei a centrar na maquiagem da linha BE Emotion.  Que aliás,  está com tudo. As clientes estão amando. Nesse Sábado haverá o concurso miss Brasil e elas estarão usando a maquiagem da Polishop.

Inovei colocando Yoga na minha vida. Persisto e não sinto tédio pois Inovo com posições mais difíceis. Já estou colocando outra difícil.  Vou desequilibrando no começo mas daqui a pouco estarei bem melhor.

Inovei introduzindo o coaching.  Vi muita renovação na minha vida ao passar pelo processo. E sinto renovação e alegria ao ver outras pessoas passando pelo processo e inovando.

Saio das sessões vendo pessoas com brilho no olhar,  motivadas.  E isso me faz bem. Foi uma boa inovação. Sempre há um próximo nível para nós.  Sempre haverá uma inovação a fazer. Para que tédio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário