terça-feira, 22 de agosto de 2017

Você tem investido em capital intelectual?

"Que dizer da perícia e da habilidade?  Os profissionais de vendas mais bem qualificados não perdem para ninguém nesse departamento também.  Esses profissionais de vendas são psicólogos,  confidentes,  consultores,  engenheiros de produto, conselheiros de negócios,  conselheiros de família e forças criativas. Os melhores profissionais de vendas adquirem conhecimento amplo do produto e não apenas conhece seu ramo de negócios,  mas também conhecem o de seus clientes.  Eles também desenvolvem uma notável compreensão da natureza humana e de seu comportamento.  Os melhores profissionais de vendas resolvem problemas para seus clientes.  Pode dizer a sua auto imagem que a carreira que você escolheu em vendas é tão importante,  desafiadora,  prestigiosa e valorosa quanto qualquer outra e está dizendo a verdade."

Finalizo assim minhas reflexões sobre sobre o livro "O vendedor irresistível" de Malwell Maltz. Escolhi essa citação pois demonstra a importância das vendas. Vender não é para amadores. Precisa investir muito em desenvolvimento de habilidades para sobreviver na profissão. Precisa aprender a derrubar a resistência do cliente. Precisa aprender a não aumentar a resistência do cliente.  Quantas vezes estamos fazendo o contrário?

Minhas reflexões abrangiam os conhecimentos ensinados e aplicavam em outras áreas da vida, pois não consigo ver nada isolado, tenho visão sistêmica.  Um bom vendedor usa suas habilidades em outras áreas da vida. E por isso,  vendas transcende a venda em si, é muito mais. Para mim tem sido um curso, dos mais ricos.

Muitos não entenderam o que queria com vendas. Por que alguém graduada,  pós graduada, com curso de extensão e certificados internacionais apostaria suas fichas em Mary Kay?  Havia vários motivos e um deles era investimento em capital Intelectual.  Sabia que aprenderia tanto quanto aprendi nos cursos formais. E acertei, foi um dos melhores cursos que fiz.

Comecei vendas e fui verificando necessidades,  fui aprendendo, dedicando-me.  Só cheguei a passar pelo processo de coaching por causa das vendas. Um conhecimento puxa o outro. Sensacional.

Sei que tenho muito ainda a aprender. Amei vendas.  Concordo que minha auto imagem só se fortalece.  Vendas é desafiante.  Sempre tem um problema a resolver. Tem que colocar a cabeça para pensar!!! É muito valorosa a carreira e sinto-me cada vez mais valorizada.

O diálogo externo da sociedade em geral é que não há prestígio. Meu diálogo interno remete-me ao prestígio da área.  Quem estará certo? Talvez não exista certo ou errado,  existe o conhecimento que agrada ou não.  Pena que poucos se agradam do conhecimento.  Um dos hábitos das pessoas altamente eficazes é aprendizado continuo.  Vendas me proporciona isso. Vendas ajuda-me a perpetuar um hábito de pessoa altamente eficaz.  Como não amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário