O quadro de Maltz prossegue com resistência ampliada para a frustração e resistência zero para a melhoria nas técnicas, educação e treinamento.
Muitas pessoas se sentem frustradas. Acham que a vida lhes reservou aquele destino que não foi o dos sonhos. Segue empurrando com a barriga. Vivendo um dia após o outro. Sem motivação.
Quem tem motivação pode ter até menos do que o frustrado, mas sonha, tem aquele algo a mais. E como o sonho não acontece do nada, os motivados melhoram suas técnicas, educação e treinamento, pois sabem que só assim os sonhos viram realidade.
O frustrado reclama da vida. Reclama do cansaço. Reclama dos outros. Mas não faz nada para melhorar.
Todos podem se sentir frustrados vez ou outra, mas o sentimento não pode ser permanente. Temos que fazer algo para sair dessa situação.
Comecei com o coaching porque faz mais de dez anos que estudo assuntos relacionados. Li vários livros e estive em vários sites e vi vários vídeos. Faço porque amo. É assim que faço o blog, porque amo, não recebo nada em troca. Jamais me sinto frustrada dependendo de quem ajudo, pois sei que é primeiramente para mim. E se ajuda uma pessoa que for, já foi válido.
Quando eu mesma passei pelo processo de coaching, fui descobrindo que minha missão de vida é ajudar pessoas a realizarem sonhos. Meu blog gira em torno de sonhos e empoderamento de pessoas. Gostaria que elas se sentissem capazes, gostaria que elas realizassem, por isso não guardo o conhecimento para mim. Todos podem, todos têm capacidade, precisam apenas descobrir a força interna que têm, precisam apenas descobrir o que as movem para sair de uma vida frustrada.
E assim surgiu a ideia. O coaching é tão poderoso, capaz de tirar respostas tão profundas e capaz de mudar nossa realidade atual. O coaching ajuda a melhorar técnicas, é uma forma de aumentar o conhecimento e o auto conhecimento. Senti um chamado, uma vontade de compartilhar algo tão bom e transformador. Rapidamente coloquei em ação, oferecendo às minhas clientes, pois já tenho um network bom.
As que já fizeram a sessão deram-me feedback sem que ao menos eu pedisse. Gostaram tanto quanto eu gostei. Já me mandaram mensagem. Já agradeceram. Outro presente que a vida me deu. Talvez não seja tão merecedora, mas Deus é tão bom que sempre me concede mais do que mereço.
Que presente que elas já estão construindo novidade em suas vidas. Que elas não estão se sentindo frustradas, mas felizes por terem mais um recurso em mãos. Sim, sinto que elas estão num estado cheio de recursos. Tal como me sinto.
Frustração se combate com melhores técnicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário