"Descubra um bom exercício de relaxamento com que se sinta confortável e use-o para pequenas férias mentais uma ou duas vezes ao dia para evitar que alguma tensão se instale... muitas pessoas também acham que alguma forma de exercício físico diário é valiosa, não somente por seus próprios méritos, mas como meio de avaliar o estresse. Uma boa caminhada pode fazer maravilhas!"
Maltz repete a importância do relaxamento. A repetição é de extrema importância para nós. Quantos de nós temos consciência de que temos que reservar tempo para exercícios de relaxamento e não fazemos isso? Por que? Porque nossa mente inconsciente ainda não está convencida. Primeiro trabalhamos nossos pensamentos. De tanto repetirmos, uma hora nossa mente consciente percebe que é hora de iniciar. Então passamos a nos planejar para reservar esse tempo.
Do planejamento vem a ação. Passamos a reservar o tempo. Não precisa ser nada absurdo. Um passo de cada vez. 10 minutos, 5 minutos. Cada um tem um estilo de vida e saberá como encaixar na rotina.
Que exercício poderá ser? Durante o dia, parada para respiração e alongamento, por exemplo, nem que seja um minuto de respiração e 4 minutos de alongamento. No final do dia, uma caminhada, nem que seja apenas 10 minutos. Pronto. Foi dado o primeiro passo. É muito provável que o bem estar proporcionado por essa pequena pausa nos inspire a aumentar as pausas, ou os tempos. A verdade é que priorizamos. Outro fator positivo é que com a repetição se tornará rotina, então ficará automático e parte da rotina. Logo, fácil.
São apenas 15 minutos que aumentam consideravelmente o bem estar e a qualidade de vida. Muitas vezes nem começamos por pensarmos grande demais. Por querermos tudo perfeito demais. Um passo, só isso. Os outros passos vem em seguida, quando dominamos o passo anterior.
Fácil, rápido... e por que adiamos? Por que adiamos nosso bem estar? Nos valorizamos, nos amamos? Então 15 minutos para nós não é demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário