"Mesmo que não tenhamos êxito, a simples tentativa de transformar os nossos mínimos em máximos fará com que olhemos para a frente, em vez de olhar para trás; fará com que substituamos os nossos pensamentos negativos por pensamentos positivos; despertará as nossas energias criadoras, fazendo com que fiquemos tão ocupados, que não tenhamos tempo nem vontade de lamentar o que ficou para trás, o que já passou para a frente."
Carnegie ensina a direcionar o pensamento para transformar o pouco que temos em muito. Isso me lembra do David Portes, o ex morador de rua que fez um império a partir de 12 reais. A maioria das pessoas tem 12 reais, a maioria das pessoas tem um teto, mas foi ele que fez do mínimo um máximo. Acho que já é a terceira vez que o cito no Blog. O motivo é que seu feito impressiona. Pouquíssimas pessoas transformam mínimos em máximos. Há algo na maneira de pensar dele que o possibilitou a isso. Há algo na maneira de pensar dos demais que os impedem de fazer de mínimos, máximos.
Isso também me lembra da viúva que tinha apenas um pouco de farinha e azeite, e se multiplicou a partir daí. Da outra viúva que tinha um pouco de azeite e a multiplicação ocorreu desse pouco. Deus deixou exemplos na Bíblia para que o homem multiplicasse a partir do mínimo. E isso ocorria na medida da fé. Quantas vasilhas a viúva conseguiu? O quanto sua fé considerou que seria capaz de encher. Jesus também em várias oportunidades multiplicou a partir do pouco. Talvez não tenhamos a fé para fazer da mesma magnitude, nas não podemos ter uma fé, pequena que seja, para fazer algo com nosso mínimo?
Qual é o mínimo que está nas nossas mãos agora? Como podemos tornar em máximo? Ao invés de lamentar e preocupar, que nossos pensamentos se voltem para usar bem nosso mínimo. E é possível fazer isso de Maneira honesta. Muitos estão sendo desonestos porque não querem se dar ao trabalho de transformar mínimos em máximos, querem o máximo de maneira fácil. E talvez seja isso que os preocupem, o máximo não caiu do céu. Que possamos direcionar nossa mente para transformar o mínimo em máximo com toda a criatividade e honestidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário