Dale explica que muita ocupação é uma terapia para combater aborrecimentos. Então que possamos nos ocupar com diferentes aspectos de nossa vida. Que possamos nos lembrar que nossa vida não gira apenas naquela preocupação, que há vários outros pratos girando. E se não houver, vamos procurar por outros pratos para girar.
Um hobby, uma leitura, um curso, um idioma... enfim há diversas formas de acrescentarmos os pratos para girarmos. Quando nos preocupamos excessivamente com algo, é porque ainda ha espaço para outros pratos.
E cabe apenas a nós essa decisão de nos mantermos sãos, de impedir que as preocupações acabem conosco. Nosso cérebro é tão inteligente que saberá nos indicar a melhor ocupação para acabarmos com as preocupações. Com certeza acharemos algo que nos distraia, que nos tire esse pensamento de preocupação que é inadequado em excesso.
Há muitas causas que valem a nossa ajuda, quem sabe um voluntariado? Quem sabe um outro emprego ou um outro círculo? Quem sabe uma boa faxina? Um destralhamento? Há inúmeras atividades que estão ao nosso alcance e podemos fazer. Inclusive uma caminhada, corrida, visita a um parque. São inúmeras soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário