Mudando de livro para reflexões, escolhi um autor que respeito muito. Já assisti a entrevistas com ele e sua maneira de pensar sempre me impressiona. Tenho certeza que ele tem muito a me ensinar e revisitar minhas anotações sobre o livro dele me fará lembrar dessa leitura agradável que tive. Revisar é uma das coisas mais importantes que aprendi. Todo o conhecimento é melhor aprendido quando interagimos com ele pelo menos três vezes.
O poder da solução mostra que desafios são importantes para o nosso crescimento. Portanto, aprendi a aceitar os desafios e até a a agradecer pelos que passei. Eles me ensinaram muito, principalmente em relação à solução. Cada vez que temos uma experiência, nosso poder de solução se aperfeiçoa. Eu sou quem sou graças a todos os desafios que enfrentei, com certeza eles me fizeram avançar, embora na época não percebesse. Então muito obrigada a Deus que permitiu desafios sabendo que eu era forte o suficiente para supera - los e levantar-me após cada queda e a todos os que causaram que eu passasse por desafios. Essas pessoas me ajudaram muito. Muitas vezes não foi a intenção deles, mas o mais importante é que Deus me fortaleceu e me fez superar. E me fez ir além...
O primeiro pensamento de impacto do livro é que cada um tem que resolver seu problema, independente do tamanho, porque somente quem supera seus desafios se torna verdadeiramente dono do seu destino. Lindo pensamento. Profundo e difícil de ser vivido. Ser dono do destino para mim é de importância muito grande. Claro que sei que Deus está no controle de minha vida, mas não podemos confundir o agir de Deus com nossa inatividade. Deus nos ajuda com certeza, entretanto devemos fazer nossa parte. Se acreditarmos que temos um problema que será resolvido por Deus e ficarmos parados esperando uma providência divina, a probabilidade é que ficaremos consumidos pelo problema e não resolveremos nada.
Portanto, acredito que devemos orar, pedir orientação de Deus, ler as Escrituras e ir a luta para resolver. Isso significa tomar alguma atitude. Acredito na oração porque é um momento de comunhão com Deus. Acredito em ler as Escrituras porque ali está o maior conhecimento da humanidade, embora eu reflita nesses livros que menciono no blog, o primeiro livro de meditação para mim todos os dias é a Bíblia. Somos falhos e nem sempre conseguimos seguir as orientações, mas temos que nos esforçar para seguir o que está nas Escrituras. Acredito na ação, porque tenho visto muita gente esperar demais e ficar exatamente com os mesmos problemas e nenhuma solução. Se orou, se as atitudes tomadas estão de acordo com o ensinado nas Escrituras, por que não agir?
Quem espera deixa o destino as levar. Quem age interfere nos acontecimentos, faz acontecer. Os grandes homens de Deus cujas ações são narradas nas Escrituras agiram. Eles superaram seus desafios, não se fizeram de vítimas e foram donos do seu destino com a ajuda de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário