Finalizo as reflexões sobre o livro "Inteligência multifocal" de Augusto Cury com esse trecho sobre psicoadaptação. Muitas pessoas simplesmente se conformaram, acostumaram a viver como vivem, sem perspectiva de melhora. Muitos não usam mais a criatividade para criarem um estilo de vida que realmente os movem.
Acho importante agradecer por tudo o que temos e sermos felizes com nosso padrão. Entretanto é importante buscar sempre algo novo, aquele pouco que acrescenta um pouco mais a qualidade de vida. Não me refiro a uma luta insana e competitiva. É algo sereno que melhora sempre. É aquele 1% melhor a cada dia. Que quando vemos parece não fazer diferença em uma semana, um mês, mas que no longo prazo deu muitos frutos. Sempre comparo a ioga. Pratico todos os dias sem grandes pretensões. Mês que vem farei um ano de prática de ioga. Se eu olhar meu desempenho do mês passado, parece que não evoluí nada, mas se comparar com o início, a evolução foi surpreendente. Eu sabia que esse 1% de cada dia faz diferença. Hoje minha qualidade de vida é outra apenas porque decidi fazer esse pouco de cada dia que é o ioga.
Todos meus outros projetos são assim serenos, em Mary Kay e Polishop cresci esse 1% a cada dia. Nas sessões de coaching também. Sempre introduzo algo novo, não me adapto, vou introduzindo novas ideias , conceitos, aprendizados. Sempre tenho novas metas e ideais. Sempre tenho uma motivação e uma razão para lutar.
Luto contra o assédio moral, luto pela natureza e meio ambiente. Luto por mais igualdade social. Luto pela minha independência financeira. Luto para que todos tenham voz, o que é outro tipo de igualdade. Sempre tenho metas novas, lutas novas. E sou extremamente motivada.
- E amo essa sensação de ter uma luta, um motivo. Inteligência multifocal é muito mais do que ser uma enciclopédia ambulante. Dou muito valor mesmo aos estudos, sei que quase tudo que tenho atualmente se deve ao conhecimento, mas o equilíbrio é saber que inteligência é muito mais que isso, é algo mais interno. Que possamos sair da crise da interiorização. Que possamos sair do excesso de estímulos externos. Que possamos nos descobrir mais, percorrer as avenidas de nosso próprio ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário