segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Onde você quer chegar?

"Ninguém chega a parte alguma se não decide aonde quer chegar.  O poder da decisão galvaniza,  atrai,  magnetiza condições propícias para a realização de alguma meta."

Martin Claret escolheu esse trecho de Joyce Garcia.  Muitas pessoas ainda estão no piloto automático,  vão apenas vivendo,  sem saber ao certo onde querem chegar. E depois reclamam que não chegaram a lugar algum.  É preciso saber para conseguir.  Dizer apenas que quer ser próspero não nos faz prósperos porque é muito incerto.  Precisamos falar mais claramente ao nosso cérebro maravilhoso que nos ajuda a conquistar tudo o que queremos. Nossa mente é maravilhosa,  ela nos ajuda se formos claros e precisos.

Prosperidade pode ser definida de diferentes maneiras. Se para você prosperidade é ter uma bela chacara onde possa ficar em paz,  então diga claramente ao cérebro onde é a chacara,  qual o valor, quantas suítes,  qual a metragem,  se terá horta, piscina,  pomar,  pé direito alto. Qual a cor das paredes? Como é a decoração?

Se prosperidade é ter um bom emprego. Onde trabalhará,  o que fará,  quanto exatamente ganhará? Será próximo de sua residência?  Será na sua residência,  um home office?  Talvez prosperidade seja ter um negocio próprio.  Talvez seja ter investimentos em imóveis e viver de aluguel.  Talvez seja investimentos e ação e viver de dividendos.

Assim,  poderemos começar a trabalhar a semente. Com a mente estratégica,  longe de pressão e ansiedade achando que uma meta grande vai ocorrer amanhã,  no próximo mês,  ou no próximo ano. Sabemos esperar o tempo certo, saberemos estar em paz enquanto se prepara a semente.

Saberemos pegar um grande objetivo e dividi-lo em partes gerenciáveis.  Se quero uma chacara,  o primeiro passo é conseguir o terreno.  Como farei para levantar o fundo para um terreno?  Meu salário comporta?  Terei que fazer renda extra?  Terei que aprender a reaplicar o investimento e fazê-lo crescer? Sem ansiedade em querer ver a obra final, concentro-me no primeiro passo. Depois de conseguir comprar o terreno sem dívidas, penso no segundo passo. E assim vou construindo e realizando meu sonho.  Tudo porque sabia onde queria chegar.

Não precisa de pressa,  precisa de estratégia e foco. Saber onde quer chegar é foco. Foco não é ter logo, é saber qual é o alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário