"Aprender a se colocar como um eterno aprendiz na curta existência humana. Vacinar-se contra a síndrome da exteriorização existencial, contra ser um passante existencial, alguém que transita pela vida sem criar raízes em si mesmo."
Augusto Cury insiste que as pessoas devem se interiorizar, aprofundar-se no conhecimento de si mesmos. Concordo ser muito importante, pois devemos olhar para nós mesmos para descobrirmos nossa missão, nossas motivações e nossas forças e fraquezas. Somos incrivelmente poderosos quando temos uma motivação verdadeira. Somos incrivelmente fortes quando sabemos o que realmente queremos.
Como estamos vivendo no piloto automático, na maioria das vezes, não conseguimos encontrar dentro de nós aquele talento maravilhoso que temos. E com certeza Deus concedeu talento maravilhoso para todos. Pena que passamos pouco tempo no que é importante. Pena que passamos muito tempo nas distrações externas que não levam a nada.
Quanto tempo passamos assistindo a novelas? Quanto tempo passamos assistindo ao nosso interior e descobrindo mais de nós mesmos? O que traria verdadeiro progresso em nossa vida? O que traria tranquilidade e propósito?
Que tal aprender a arte da pergunta e se fazer perguntas que te levariam a interiorização? Que fariam você encontrar o que realmente te faz feliz e realizado? Que fariam você agir para fazer as mudanças necessárias para uma vida cheia de propósito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário