"Sem dinheiro, sem disponibilidade para cooperar com seu sócio, e tendo em mente levar vantagem em tudo, certamente o seu negócio estará predestinado a não dar certo. A vontade de servir o outro tem que ser gigantesca para que a prosperidade seja atraída". Luiz Carlos Costa
Martin Claret citou esse trecho no seu livro sobre prosperidade. É um arquivo de prosperidade bem interessante. Eu tenho visto que esse arquivo tem sido favorável em minha vida. Jesus Cristo também ensinou a servir. E ele foi um grande líder.
Ninguém tem culpa se tem arquivos diferentes disso. Somos resultado de nossa criação, de tudo que aprendemos ao longo da vida. E muitos aprendem e acreditam que terão prosperidade levando vantagem. Se você detectou essa crença limitante em seus arquivos mentais, não se sinta culpado, sinta-se poderoso para querer mudar esse arquivo.
Servindo conquistamos muito mais. Parece paradoxal, mas as pessoas que de fato se sentem prósperas e felizes são aquelas que servem. Já conheci várias pessoas, inclusive donas de seus próprios negócios. E percebo que as mais prósperas são as que servem melhor.
Admitindo que esse arquivo de servir vai te levar à prosperidade, fica a questão: então como inserir esse novo arquivo? Augusto Cury ensina que não apagamos simplesmente os arquivos mentais antigos. Temos que criar uma janela paralela, um arquivo novo. Junto com o antigo que você estará disposto a apagar, estará esse novo, que você estará disposto a acrescentar na sua vida. Esse novo padrão mental vai ficar por um tempo em paralelo com o antigo até que finalmente conquistará sua liberdade de escolha sobre o velho padrão mental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário