Gerenciamento de tempo é fundamental para tudo na vida, as pessoas não ficam na mão do destino, elas passam a ter uma atitude proativa. Elas passam a escolher o que querem ou não fazer. E não é diferente para o investidor. A pessoa que larga seus investimentos na mão do gerente de banco ou do corretor não está fazendo sua parte seriamente e não pode reclamar de perdas. Saber o que faz diferencia um bom de um mau investidor.
E como saber o que faz? Precisa de tempo, precisa acompanhar. Isso não quer dizer que precisa de muito tempo. Uma hora ao longo de um ano equivale ao tempo de uma pós graduação. Não é pouco no longo prazo. O segredo é consistência. E se sei distribuir minhas atividades e escolher o importante, isto é, se sei utilizar meu tempo, conseguirei ao menos uma hora para aprender a investir antes de efetivamente investir.
Tempo é igual para todas as pessoas na face da terra. Deus não deu privilégio para ninguém. O uso nos diferencia. Se passarmos a pensar, a ter consciência sobre o uso do tempo, poderemos equilibrar bem todas as atividades. E aquele que aprendeu a otimizar seu tempo é justamente aquele que as pessoas acham que tem tempo. Não. Essa pessoa não tem mais tempo. Ela aprendeu a fazer um uso melhor e isso a possibilitou de ter uma vida mais tranquila.
Muitos anos atrás, quando estava na faculdade, mal imaginava que atualmente teria tempo. No entanto, aprendi a usar em meu tempo. Todos conseguem se fizerem um bom planejamento. Vamos descobrindo que perdemos tempo com transporte, afazeres domésticos, TV e outras atividades circunstanciais. E não deixamos nem um minuto para as importantes, para aquelas que fazem diferença no longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário