quarta-feira, 15 de março de 2017

O investidor inteligente escolhe bem seus parceiros

"Não se trata de onde investir, mas sim de como investir.  Uma revendedora de cosmético ganha 30% de tudo que ela vende. Um imóvel comprado na planta pode valorizar entre 25 e 70% em dois anos.  Ao participar de um leilão de imóveis ou bens da Polícia Federal,  você pode fazer aquisições pagando até 50% do valor de mercado. E ainda tem quem questione se é viável ou não conseguir, ao longo de varios anos, uma rentabilidade líquida superior a 1% ao mês!  Tudo depende de como você trata os ganhos de cada lucro que obtém! "

O livro Investimentos Inteligentes fez outra menção à venda de cosméticos.  Há outras opções,  mas convenhamos que exigem um investimento grande. Parceria com cosméticos é barato. Como um plano piloto,  só como aprendizado, é muito bom, pois demanda menos.  Quem pode comprar imóveis e outros bens mais caros ainda na fase de aprendizado, quando ainda está sujeito a muitas falhas? Melhor falhar com um investimento menor, se falhar.

Escolher a parceria é fundamental,  por isso escolhi Mary Kay e Polishop.  Não é a opção melhor para todos, cada um tem um perfil.  A Polishop é bacana por ser um bom negócio tanto para homens como para mulheres. Na verdade, meus parceiros atuais dão mais do que 30%, desconto e lucro sobre investimento é diferente.  Se compramos com desconto de 50% temos 100% de lucro sobre o investimento.

Ainda em outro nível,  tenho outros parceiros . E tem sido um bom aprendizado,  pois alguns parceiros são excelentes. Trabalhar com parcerias tem sido um dos melhores aspectos do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário