Ninguém muda sua vida sem mudar algo que faz diariamente, conclui o autor de " O sucesso de amanhã começa hoje". Então ele pergunta como gostaríamos de, a cada dia: 1. Vislumbrar possibilidades? 2. Manter o foco? 3. Desfrutar de boa saúde? 4. Adquirir persistência? 5. Ter oportunidade de optar? 6. Experimentar paz interior? 7. Alcançar a realização pessoal? 7. Sentir que sua vida faz diferença? 8. Receber orientação? 9. Aprender a crescer?
Eu vislumbro possibilidades quando fico conectada com pessoas de visão. Elas me fazem enxergar algo que eu não estou vendo no momento. Elas me fazem acreditar que muito do que julgava impossível é possível. Elas me ensinam a andar a milha extra. Não importa se a conexão é um livro. Eu e o autor. Uma pessoa, não importa quanto ela tenha estudado, importa a visão da possibilidade. Uma observação da natureza, vários comportamentos dos animais me inspiram. Até a vida vegetal me inspira. As possibilidades estão em locais inusitados. Temos que apenas prestar atenção, sair do piloto automático.
EU mantenho o foco transformando em rotina o que é importante para mim. Fazer listas ajuda muito. Você não se perde, sabe o que importa.
Eu desfruto de boa saúde cozinhando em casa. É muito mais fácil selecionar. É muito mais fácil se disciplinar quando se alimenta do que preparou. Também caminho e faço yoga. Estudo bastante sobre alimentação saudável e o efeito dos alimentos nocivos. Conhecimento sobre isso nos faz mudar hábitos. A pessoa que anda no piloto automático foca no prazer momentâneo. Não reflete sobre suas escolhas alimentares, sobre o que pode acarretar a falta de exercícios físicos. Se não plantarmos saúde hoje, infelizmente colheremos doença no futuro. Lei de causa e consequência não falha. Depois não podemos culpar ninguém além de nossas escolhas.
Eu adquiro persistência com boas leituras e com a ação. Quanto mais persistimos, mais resultados. Quanto mais resultados, mais ações. Círculo virtuoso.
Eu tenho oportunidades de opção. Acho que isso é muito importante. Por que sou empreendedora? Porque assim quis. Por que tenho uma rotina matinal quando não preciso correr? Por que optei deixar esse período para oração, leitura da Bíblia, yoga, relaxamento... Por que não estou sendo assediada moralmente? Porque optei por lutar contra isso. Enfim, quando sabemos que o que está acontecendo foi uma opção, tudo fica mais tranquilo. Sofri problemas por opção, mas não tem problema, uma vez que preferi lutar e sofrer a sofrer e me resignar. De qualquer maneira há sofrimento em alguns casos, podemos optar que tipo preferimos.
Eu tenho paz interior todos os dias quando leio a Bíblia e oro e sei que fiz minha parte. Não importa o que pensam os outros, o mais importante é o interno. Externo não é verdadeiro. Paz interior é uma busca diária. E é muito melhor a paz interior do que as aparências. Quem vive de aparências é supérfluo, quem tem paz é profundo.
Eu sou extremamente realizada. Fiz tudo que gostaria de fazer. Não me sinto frustrada. Sei que tenho capacidade e coragem para realizar mais. Entretanto se morresse hoje, sei que fiz tudo que estava ao meu alcance com as ferramentas que tinha. Eu vou com o coração, e faço tudo com o coração.
Tento fazer a diferença todos os dias. Não para todos, mas que seja a minha parte. Não posso fazer pelos outros. Consciência ambiental me acompanha e meus atos são pequenos mas não desisto de fazer minha parte, nem que seja uma gota no oceano. Estou fazendo a diferença para o Planeta Terra. Isso é importante. Poluo o menos possível, produzo o menos de lixo possível, utilizo os recursos com consciência. Enfim, faço a diferença aí. Meu serviço também me possibilita fazer a diferença, trabalhar em prol da sociedade. Realização. Não faço em troca de salário, mas porque me realiza.
Recebo orientação da mesma forma que vislumbro oportunidades.
Aprendo a crescer sabendo que sei muito pouco, que há muito mais a aprender, que utilizo uma parcela muito pequena do potencial grande que tem o cérebro humano. Deus nos fez com um potencial grande, nós é que usamos muito pouco. Então inha rotina diária inclui estudar. Até Mary Kay e Polishop são vistos como um curso para mim. Tenho aprendido muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário