segunda-feira, 20 de março de 2017

O investidor inteligente celebra suas conquistas

Em projetos de longo prazo existem as etapas. Podemos celebrar cada pequena etapa conseguida. A nossa visão otimista nos ajuda muito a chegar longe.  Podemos escolher entre enxergar uma etapa cumprida com alegria e celebração ou ver de maneira negativa e achar que está demorando muito para alcançar o projeto de longo prazo todo.

A humildade também consiste em ser feliz com as pequenas vitórias.  Em ver cada pequena vitória com alegria, e essa talvez seja a grande virtude dos otimistas e felizes.

Muitas vezes quando vemos pessoas satisfeitas e celebrando seus resultados isso não quer dizer que a grama dessa pessoa é mais verde do que a dos outros, isto pode querer dizer que a pessoa é feliz com pequenas conquistas.

E essas pequenas conquistas motivam as pessoas otimistas e seguir buscando a próxima pequena conquista. E de pequena em pequena vitória os otimistas acabam alcançando o que o pessimista poderia alcançar,  mas deixou de alcançar por deixar de agradecer pela pequena conquista.

Cerbasi nos ensina a celebrar e é assim que fecho as reflexões sobre o livro dele. Com alegria, celebração e agradecimento pelas pequenas conquistas que tenho conseguido desde que coloquei em prática alguns de seus ensinamentos.

Eu sou muito agradecida pelas minhas pequenas bênçãos.  Glória a Deus por ter me orientado em meus caminhos. Agradeço muito mesmo por ter me dado visão diferente da que tinha anteriormente pois isso significa crescimento. Se eu nunca mudo isso quer dizer que estagnei,  achando que meu conhecimento anterior bastava. Se não mudo entro no verdadeiro significado de arrogância,  que é achar que já se é suficiente e já sabe tudo. Agradeço por até aqui jamais ter achado que já sei o suficiente e ter encontrado verdadeiros mestres em quem me inspirar, que me mostram que sei muito pouco e que posso aprender. O pessimista acha que não pode aprender, o otimista acredita que pode aprender. E coloca em prática. Age.


Nenhum comentário:

Postar um comentário