Lá vão outras perguntas de John Maxwell: 1. Você espera que sua renda anual cresça ou diminua? 2. Você espera que sua rede de relacionamentos se expanda ou retraia? 3. Você espera ter mais ou menos oportunidades? 4. Você espera que sua fé se torne mais forte ou mais fraca? 5. Você espera que sua condição física melhore ou piore?
Ter a visão do futuro é uma questão de treino. A mente é treinavel, assim como qualquer músculo que resolvemos trabalhar e se expande. Você pode pensar em dois ou três anos, se está começando a treinar a mente a ter visão. Se está mais treinado, pense em 10, 20, 30 anos. Afinal, o futuro a 30 anos depende do que estamos fazendo agora.
Eu espero que minha renda anual cresça. Não tem crise que afete uma determinação, pois a crise é externa, a determinação é interna. Nosso interno é maior do que o externo, com treino começamos a perceber isso. Não tenho pressa, estou falando em 20 ou 30 anos. Não estudo e pratico educação financeira para ser rica ou ter posses, pois sou bem minimalista. Gosto de qualidade, mas estou pensando em ter segurança futura, o que é diferente de ter status. Status e me mostrar para os outros não me interessa. Interessa um futuro distante...
Minha rede de relacionamentos tem crescido muito. Gosto de iniciar atividades diferentes e a cada uma ela cresce. É inevitável. Então é simples. Ela crescerá naturalmente a cada nova atividade a que me dedicar. E isso para mim é segunda natureza. Gosto de novidade.
As oportunidades para mim sempre cresceram. Eu sei identificá-las e acho que meu timing é bom. Nem penso demais, nem sou rápida demais. Muitos nem percebem que a oportunidade passou por eles. Eu sempre que as identifico aproveito. Minha vida é cheia de oportunidades e faço coisas hoje que fazem a tendência é ter mais.
Minha fé vai ser mais forte, com fé em Deus. Até aqui me ajudou o Senhor. Não que eu seja forte ou perfeita. Tenho inúmeras imperfeições como todo ser humano na face da Terra. O Espírito Santo estando conosco nos convence do pecado e é ele que se torna uma barreira entre nós e Deus. Precisamos seguir as orientações do Espírito Santo, ouvir o Deus pai que fala pela Bíblia e confiar em Jesus como nosso Salvador. Ler e orar fortalece a nossa fé. Graças a Deus trabalhei no passado de modo que hoje tenho tempo de ter uma rotina matinal tranquila. Eu posso acordar e orar. E ler a Bíblia e meditar na Palavra. Eu não vivo em correria a ponto de não ouvir o Espírito Santo de Deus.
Minha condição física tem melhorado. Hoje tenho menos dores do que no passado. Hoje não tomo remédio algum. Farmacinha em casa não existe. No passado mudei alguns hábitos que me garantiram essa segurança física. Hoje caminho mais do que ontem. Sou mais flexível do que ontem. Sou mais forte do que ontem. Ontem consegui ficar 15 segundos na posição do corvo (Yoga, para quem assustar-se com o termo). Antes meu record eram 10 segundos. Se continuar, isto é, fazer minha parte hoje, amanhã terei condição física melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário