Vivemos correndo, cuidando de diversos afazeres e poucos se dão um tempo a si mesmos. Nem que tenha que reservar na agenda, faça esse favor a si mesmo de se cuidar de forma integral. Viver de forma integral não é só saúde, intelectual, profissional, é tudo mesmo. Uma das pausas de ouro é para refletir, fazer perguntas, responder a essas perguntas. O nosso tempo para nós mesmos é sem máscaras, podemos ser sinceros e enfrentar nossas realidades, nossos medos, nossas fraquezas. Somente esse enfrentamento que fará com que superemos nossa realidade, medos e fraquezas. Ninguém vai nos julgar no nosso tempo conosco, podemos ser honestos. E junto com essa honestidade vem o crescimento.
John Maxel apresenta perguntas para avaliar como estamos diante das doses diárias. Podemos reservar um tempo e de fato escrever as respostas. Ou podemos escolher apenas uma pergunta e refletir sobre ela na nossa caminhada diária. Não é perda de tempo, é ganho. A eficácia não está em ser atarefado, está em fazer as coisas certas. E somente com pausas podemos avaliar se estamos fazendo o certo. Vamos às perguntas dele:
1. Sua atitude de hoje é positiva ou negativa?
2. Suas prioridades de hoje o mantém focado?
3. Sua saúde de hoje o habilita a ser uma pessoa bem sucedida?
4. Sua família lhe garante uma base de apoio?
5. Seu raciocínio de hoje é maduro e produtivo?
6. Você manteve seus compromissos hoje?
7. Você praticou hoje uma fé ativa?
8. Hoje suas decisões financeiras são sólidas?
9. Seus relacionamentos de hoje estão sendo fortalecidos?
10. Sua generosidade de hoje agregou valor a outras pessoas?
11. Seus valores de hoje norteiam sua vida?
12. Seu crescimento de hoje está fazendo de você uma pessoa melhor?
Outra citação do livro: "A vantagem da pessoa vitoriosa não é nascer em berço de ouro, ter um Q.I. altíssimo ou muito talento. A vantagem dos vencedores reside totalmente em sua atitude, não em suas aptidões. A atitude é o critério básico do sucesso. Mas você não consegue comprar uma atitude positiva nem com um milhão de dólares. Atitudes não estão a venda".
Então tome essa bela atitude de sair da correria e reservar um tempo para si. Pausar é preciso. Não para o circunstancial, para o importante que é você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário