terça-feira, 14 de março de 2017

O investidor inteligente tem um plano B

"Planos para a dificuldade envolvem: a quem recorrer, o que vender, para quem vender e onde obter uma atividade remunerada, entre outros.  Quem cresce na carreira já construindo uma segunda carreira alternativa está,  de longe, com uma paz interior muito maior do quem foca completamente em um determinado cargo."

Planos B são uma maneira de ser precavido.  Você não espera o pior resultado,  mas se ocorrer você está preparado.

Eles são ótimos em todos os casos e para todas as áreas da vida. Frustra-se menos quem não coloca toda sua energia em apenas uma parte.  Ter um emprego e investimentos que cobrem suas despesas mensais, isto é,  ser independente financeiramente, é uma segurança a mais. Ter um emprego e uma atividade paralela também é uma segurança a mais caso ocorra algo. A diferença é que não foi pego desprevenido.

Pessoas que tendem a ser assediados por serem sinceros, transparentes, assertivos, tímidos,  fora dos padrões físicos,  fora dos padrões em outros setores também devem ter sua segurança.

Já pensou ter uma carreira maravilhosa,  ser bom no que faz, dedicado, e ver tudo ruir por causa de um invejoso? Melhor seria ter gasto menos energia em apenas essa carreira e ter um porto seguro onde aportar caso este tipo de atitude anti ética ocorra. Você não precisará se rebaixar como pessoa e agir da mesma forma, você terá seu plano B. Deixará que a lei da semeadura dê conta disso. E não ficará frustrado por ver toda sua energia e dedicação ir para o ralo.

Planos B em investimentos e na vida simplesmente indicam que a pessoa conseguiu pensar em todas as possibilidades e trabalhou em todas as alternativas.  E vale muito a pena investir em planejamento principal e plano B. Afinal, a probabilidade de não sair como no plano principal existe. Temos que ser bem realistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário