"Em termos práticos, não sugiro diversificação em mais de dois investimentos diferentes até que você acumule 50 mil, ou o valor de uma pequena casa. Acima desse valor, recomenda-se ter ao menos dois investimentos bastante distintos (como renda fixa e ações, ou ações e imóveis), ou pelo menos cinco ativos diferentes dentro de uma mesma natureza de investimentos (por exemplos ações de empresas de cinco setores de negócios diferentes)."
Bom, como investimentos desse tipo não é o meu forte, nem o que amo, eu posso transpor essa dica para meus negócios. Precisamos diversificar e ser seletivos. Eu fui bem seletiva em ambos os negócios. Escolhi primeiramente uma empresa que entrega qualidade com custo/benefício. Uma empresa que estava em vários países do mundo (multinacional) há mais de 50 anos. Isso significa solidez. A Mary Kay tem essa solidez. Isso significa qualidade comprovada, pois tem que passar tanto pela Anvisa como pela FDA. Os outros países também têm suas agências reguladores, o que garante a qualidade, a procedência da matéria prima. Enfim, é importante usar produtos seguros numa época em que só se visa o lucro, sem se preocupar com a qualidade de vida das pessoas, com a segurança em relação a matéria prima utilizada. E passou pelo meu teste de qualidade. Eu sou a primeira a usar os produtos. E olha que sou exigente e preocupada com aditivos químicos e o que vai em contato com minha pele.
Depois que me acostumei e dominei o negocio da primeira, parti para a diversificação. Também escolhi pela qualidade e solidez. A Polishop usa materiais de qualidade e em alguns produtos tem até menos aditivos químicos que a Mary Kay. Ela usa tecnologia avançada, a nanotecnologia em vários produtos de consumo, como os alimentos funcionais e os cosméticos, garantindo aquela super qualidade que eu quero.
Achei ótimo ter diversificado, pois ambos têm vantagens e desvantagens diferentes, como tudo na vida, então se tenho os dois, tenho o melhor dos dois mundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário