quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Pergaminho número um - somos escravos dos hábitos, então que seja de um bom hábito

"Assim nasce um bom e novo hábito,  pois quando um hábito se torna fácil,  através de constante repetição,  é um prazer executá-lo frequentemente. Quando eu me torno seu escravo; e desde que seja um bom hábito,  esta é a minha vontade". O pergaminho ensina a criar um novo hábito.  Temos que repetir a ação desejada por 30 dias até que ela se torne fácil e automática. Com o tempo, sentimos prazer nos bons hábitos,  assim como sentíamos ao praticar os maus hábitos,  quando éramos escravos deles. Nossa vontade deve ser de cultivar bons hábitos.

Por exemplo, vamos supor que queira praticar caminhada. Inicialmente pensamos que não temos tempo para caminhar,  afinal todos nossos horários estão lotados na nossa "agenda". Mesmo sem agenda nosso dia todo está ocupado com algo. Então decido fazer uma planilha com todos os horários e tudo que faço.  Percebo que gasto duas horas por dia assistindo à televisão e decido tirar daí pelo menos 15 minutos para caminhar.  Não preciso começar com duas horas de caminhada.  Se quiser, continuarei por vários dias com  apenas 15 minutos por dia. Se tiver algum aparelho em casa (e a Polishop têm varios) posso até continuar a assistir a TV, nesse caso não preciso sobrepor um hábito ao outro, só estou modificando um pouco a maneira como fazia o hábito anterior. Ao invés de sentado no sofá comendo alimentos não saudáveis,  vou me exercitar. Talvez sobreponha o comer pelo exercitar.  Enfim, decido fazer isso.

Então tiro o mau hábito de alimentar com alimentos não saudáveis enquanto assisto TV por exercício físico.  É um bom hábito.  Vou ser escravo do bom hábito de me exercitar ao invés de me alimentar mal. Esses hábito da má alimentação não me favorece,  não quero ser escravo dele. Eu sei que não me faz bem mesmo assim era escravo dele. Decido mudar, pois sou autor da minha vida. Não mudo porque quero seguir os modelos da TV, mudo porque é saudável.  Mudo porque talvez não esteja sentindo agora os efeitos da má alimentação e da falta de exercício físico,  mas com certeza a lei da colheita vai ocorrer e se continuar plantando má saúde,  vou ficar doente no futuro: diabete, síndrome metabólica, problema no coração,  dentre outras doenças, ocorrem se eu não cuidar de mim mesmo. Não quero um mau hábito. Quero escolher ter um bom hábito.

Um de cada vez, trinta dias seguidos, com certeza além de saúde terei mais disposição,  mais energia e terei sim prazer em exercícios físicos.  Além disso,  melhora até o cérebro.  Ficamos mais inteligentes ao nos exercitar.

Veja as várias opções de aparelhos para se exercitar em www.polishop.com.vc/VOCEPODETUDO8X.

VOCÊ PODE MUDAR UM MAU HÁBITO E ESCOLHER UM BOM HÁBITO.  VOCÊ PODE MUITO MAIS DO QUE IMAGINA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário