segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pergaminho número dois - amarei a mim mesmo

"Zelosamente inspecionarei todas as coisas que entrarem em meu corpo, minha mente, minha alma, meu coração."

Para amar os outros é preciso primeiramente amar a si mesmo.  Cada um entende amar a si mesmo de uma forma, eu tendo a concordar com o pergaminho. Cuido do que entra em meu corpo. Em primeiro lugar vem a alimentação.  Não posso dizer que minha alimentação é 100% e que tomo todo o cuidado que sei ser necessário,  mas na medida do possível,  alimento-me com comida saudável.  Frutas, verduras, legumes e água são prioridade para mim. Evito refinados,  evito sal e açúcar. Evito industrializados,  refrigerantes,  gorduras, frituras.   Essa é minha poupanca para o futuro. Quando estiver idosa terei evitado várias doenças.  Aliás,  já agora vejo resultados.  Não tomo remédios e nem me lembro da última vez que tomei. Tem pessoas jovens tomando muito remédio.  Aos poucos têm se envenenado e se continuarem assim quando ficarem  idosos ficará muito pior, pois esses remédios já não farão efeito e terão comprometido rins e fígado. Respeito quem pensa que amar a si mesmo é comer e beber de tudo, afinal pessoas são diferentes.  E cada um tem um jeito de se amar. Eu prefiro ir fortalecendo meu sistema imunológico naturalmente.

Eu cuido da minha mente evitando programas que não agregam, como novelas, filmes e reality shows indecentes. E também evito noticiários violentos e programas que degradam o ser humano. Prefiro ficar com meus livros, videos e cursos que escolho cuidadosamente e que contribui para novas conexões neurais.  Estou plantando para o futuro e acredito que terei menos problemas degenerativos do cérebro, já que prefiro exercitá-lo.

Eu cuido da minha alma nutrindo-a com a palavra de Deus. Todos os dias leio a Bíblia.  Perdi a conta de quantas vezes li a Bíblia por inteiro, já li nas versões Pentescostal,  Thompson,  Almeida, em inglês e em espanhol e continuo lendo. Essa foi minha poupança para os dias maus. Venci as batalhas com o poder de Deus, pois sempre tinha uma passagem ou um versículo que me davam força.  Jesus é a videira e nós os ramos. É uma oportunidade única poder se nutrir dEle.  Só foi bênção na minha vida. Foi o melhor investimento de tempo que fiz nesses quarenta anos. Na minha alma,  apenas Jesus, o que não é dEle não deixo entrar.

No meu coração só entra o que convém,  tudo posso mas nem tudo me convém.  Nosso coração pode ser entrada de muitos males, então temos que nos perguntar se convém.

Enfim, amo-me da maneira que melhor posso me amar. Talvez ainda descubra mais formas de melhor me amar, pois talvez ainda haja muito a melhorar. Fico tentando aprender mais. Por isso não dispenso um bom conhecimento do que agrega valor. Meu objetivo é amar - me 360 graus. Deve ter muito ainda a melhorar e estou aberta a aprender. Serei uma eterna aprendiz, pois nunca acho que sei o suficiente.  Por isso vou continuar a pesquisar e estudar. E a evitar que males entrem em mim, zelando por tudo que entra. Muitas vezes é escolha o que acontece na nossa vida, muitas vezes males foram o que deixamos entrar. Que nossos escudos estejam sempre preparados.  Nos protegendo do que é externo e faz mal. Deixemos apenas o que é bom entrar e que tenhamos o discernimento do que é bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário