"Podem opor - se ao meu raciocínio, desconfiar de minhas apregoações, podem desaprovar meus trajes, podem rejeitar meu rosto, e podem até suspeitar de meus negocios; contudo meu amor enternecera todos os corações, comparável ao Sol cujos raios suavizam o mais frio barro. Saudarei este dia com amor no coração."
Nesse trecho o pergaminho mostra as possíveis reações das pessoas e a reação daquele que decide seguir os princípios do pergaminho. Por mais que as pessoas não concordem com a maneira como que você pensa, mesmo assim devemos ama-las. Acho muito natural, saudável e bom as pessoas pensarem diferente, só podemos crescer nas diferenças, pois elas acrescentam, enquanto ninguém me mostrar nada diferente do que tenho, não vou aprender nada. Então amo quem é diferente. As pessoas podem desconfiar do que eu falo, o que também é normal. Elas agem assim por terem sofrido muito, por terem tido experiências ruins anteriormente, então vou continuar a ama-las.
As pessoas podem desaprovar minha aparência, pela maneira como me visto ou pelo meu rosto não ser como elas acham que deveria. Normal, muitas pessoas são levadas pela aparência. Ainda assim, vou ama-las porque esse é o jeito que aprenderam a ver o mundo, aprenderam que a aparência é muito importante. Pode ser que um dia mudem de opinião, todos somos muito flexíveis durante uma vida, o que era importante ontem, não é mais importante hoje. Eu mesma já mudei muito durante esses anos de vida.
As pessoas podem suspeitar dos meus negócios, também é normal. Elas só fazem assim porque aprenderam assim, porque tiveram uma experiência anterior. Vou ama-las mesmo assim.
Em síntese, esse trecho do pergaminho ensina que não podemos interferir no que as pessoas pensam, só no que posso fazer. E o que posso fazer é amar as pessoas mesmo assim. Não importa o que elas pensam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário