segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Pergaminho número um - combatendo o desânimo e o medo

"Assim que as palavras desses pergaminhos forem consumidas pela minha mente misteriosa, eu começarei a despertar, cada manhã,  com uma vitalidade que jamais conheci antes. Meu vigor aumentará,  meu entusiasmo se levantará,  meu desejo de encontrar o mundo vencerá todo o medo que um dia eu conheci ao nascer do sol e serei mais feliz do que jamais acreditei ser possível nesse mundo de luta e tristeza".

Uma dos segredos dos vendedores e dos vencedores em qualquer empreitada a que alguém se decide a fazer é o entusiasmo. Manter o entusiasmo não é fácil diante de lutas e dificuldades. Todos têm.  Nessa crise muitas pessoas se desanimaram. Muitas pessoas acreditaram não ser mais possível.  Toda crise guarda uma oportunidade,  temos que enxergá-la mas sem entusiasmo fica muito difícil.  Sem entusiasmo a pessoa não reage, não faz mais campanhas legais, envolventes, não se engaja. Engajamento diferencia pessoas.  As pessoas que mais me levam à ação são pessoas engajadas e entusiasmadas com o que fazem. Assim, o pergaminho é uma forma de estar em contato com uma mensagem positiva, uma mensagem que encoraja à ação.  Então faz com que a pessoa tenha entusiasmo. Lembre-se que o cérebro se molda de acordo com nossas crenças e podemos mudar crenças ruins por causa da neuroplastia.  Então ler mensagens entusiasmantes faz com que entremos em ação de forma entusiasta.

Mesmo entusiasmados,  as vezes não temos o vigor, a energia, então também temos que cuidar da nossa energia. Basicamente energia é resultado dos alimentos que ingerimos e dos exercícios que fazemos. Nesse mundo de amor a veículos,  ninguém gosta de dar combustível ruim ao seu carro. Então por que damos combustível de má qualidade ao nosso corpo?

Outro ponto de vencedores é vencer o medo. Como um vencedor pode ser medroso? Você conhece um vencedor medroso?  Há uma diferença entre risco inconsequente e risco calculado. É preciso correr riscos para fazer algo maior do que se está fazendo no momento. Existe toda uma pesquisa,  toda uma avaliação se está em condições,  mas deve-se correr riscos para vencer e deve-se perder o medo.  Perder o medo é tema de quase todas as leituras que faço sobre empreendedorismo ou mesmo educação financeira.  Conhecimento de nossas possibilidades e riscos calculados nos dão mais opções.  As pessoas que vencem geralmente gostam do desafio, não fazem porque querem ficar ricas ou qualquer outra coisa negativa que pode passar na cabeça de quem teme.  Elas simplesmente acabam conseguindo ter mais opções do que as que não fazem nada e esperam que um  milagre aconteça.  O livro de Mary Kay Ash chamado "Milagres que acontecem" versa sobre entusiasmo e vitória sobre o medo. Então vemos que não foi um milagre. Foi luta e ação mesmo. Nada caiu do céu para Mary Kay, dificilmente cairá para alguém,  a não ser chuva, que cai do céu e é uma bênção.  Mas se alguém quer algo diferente de chuva, não deve ficar esperando um milagre. Entusiasmo e vitória sobre o medo são dois pontos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário