sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pergaminho número um - consistência: poucos momentos são um pequeno preço a pagar pela felicidade e êxito

"Não perderei um dia sequer dessas leituras, pois este dia não pode ser recuperado nem posso substitui - lo por outro. Não devo, não quero quebrar o hábito de ler diariamente esses pergaminhos e em verdade, os poucos momentos passados cada dia com esse hábito são apenas um pequeno preço a pagar pela felicidade e êxito que serão meus".

Muitas vezes achamos que devemos nos sacrificar, fazer grandes coisas, quando até o pergaminho ensina que o importante é a consistência.  Ler os pergaminhos é algo bem simples, são apenas poucos momentos que ensinarão a pessoa a agir de certas formas que favorecerão quem lê.  Assim é com qualquer hábito que desejamos iniciar na nossa vida. O que são quinze minutos perto de uma saúde boa no futuro? No texto de ontem dei o exemplo da caminhada. Não é preciso sair fazendo uma maratona. Quem tem o ânimo,  beleza. Mas para quem está sedentário, se começar a fazer pelo menos quinze minutos diários já terá uma diferença substancial no futuro.

Eu mesma quando comecei em Mary Kay não pensei em nada sacrificante.  Comecei com 2 horas e depois reduzi para uma hora. São apenas 1 hora por dia que já está fazendo a diferença.  Muitas pessoas já me conhecem, já tenho uma base de clientes.  E quem imagina que tudo isso foi resultado de apenas uma hora por dia? Em um ano isso resulta em mais de 360 horas. Uma pós graduação.  Quando decidi incorporar Polishop já tinha uma base de clientes. Meu trabalho de uma hora já me ajudou. Parece pouco, mas quando trabalhamos com marketing direto nós que decidimos quanto faremos,  como faremos, os horários são flexíveis e podemos fazer a nossa diferença com apenas uma hora.

Assim é com qualquer outro objetivo. Alguém que queira se dedicar a uma arte e resolve protelar poderia começar já e fazer o tempo que conseguir. Poucos minutos a cada dia resultam em vários minutos ao longo do tempo. Para quem tem a visão de longo de prazo já faz a diferença e tira a pessoa da inércia. Melhor do que não agir é fazer 15 minutos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário