Hoje faz um ano que iniciei como Consultora Mary Kay.
Os ganhos foram maravilhosos. Primeiro ganhei em habilidades, creio que melhorei muito. Depois ganhei em conhecimento, pois estou me aperfeiçoando a cada dia.
Meu ganho do coração foram minha Diretora, que tem sido maravilhosa, minhas amigas consultoras, que me ajudam e eu as ajudo. Minha iniciadora ativa, que não é um ativo, é uma querida. Antes de você formar laços você pensa de uma forma depois de certo tempo, você forma amizades e em Mary Kay nós chamamos nossas iniciadas de filhas. E é assim que as tratamos, com respeito e certo sentimento de proteção, de ensinar, de acompanhar. Minhas anfitriãs também são ganhos do coração, tenho seis anfitriãs super ativas, que me indicam pessoas e estão tendo seus descontos. Elas são do coração mesmo, pois duas são da família e outras são amigas queridas. Algumas já estão pensando em ser consultoras, pois estão vendo na prática como o produto praticamente se vende, não precisamos ser vendedoras. Compartilhamos produtos que amamos e indicamos o que também usamos. É como um encontro de amigas, damos várias dicas e vendemos várias coisas, porém quando não é Mary Kay a gente vende sem comissão. Isso é comum mesmo entre amigas. Quantas vezes eu não vendi quando indiquei uma loja de sapato ou roupa? Diversas vezes.
Tenho dois iniciados inativos. Eles estão fazendo o negócio como eu, nas horas vagas, não ficam o dia todo disponíveis para Mary Kay, mas estão indo bem para quem se dedica tão pouco. O que vejo como grande vantagem de MK é que você não é obrigado a nada. Não temos obrigação de vender uma quantidade por mês, não temos obrigação de comprar todo mês, não temos obrigação de estar ativos. Cada um molda de acordo com sua disponibilidade. E isso é muito bom e a gente se ajuda. Um socorre o outro, pois meus dois inativos são da minha família. Então quando alguém precisa de algo eu ajudo, ou eles me ajudam e assim vamos fazendo nosso negócio. Todos fizemos a compra inteligente, estocamos e agora só fazemos os ajustes necessários. Cada um tem uma estratégia. Para quem tem mais pressa do lucro vale a pena comprar menos e ter menos desconto. Para quem não tem pressa vale a pena pegar o lucro máximo e os bônus.
E o que isso resulta em números? Isso talvez seja a maior curiosidade das pessoas. Do primeiro mês em Mary Kay para o atual minhas vendas aumentaram mais de dez vezes. Sabe o que é multiplicar por 10? Em um ano? Fantástico. Devo isso a quem contribui comigo, portanto minha Diretora, amigas consultoras, família e anfitriãs.
Claro que também as queridas clientes. Aliás, as clientes são o centro do negócio. Com o tempo, há uma consolidação do negócio, você conhece mais pessoas e mais pessoas se tornam clientes. Meu número de pessoas conhecidas cresceu muito. Nem imaginava que meu círculo de relações ficaria tão grande. Mary Kay é um negócio que permite mais interação, relacionamentos e isso é muito bom. Tenho várias clientes queridas pessoais e também as indicadas pelas anfitriãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário