A palavra escolhida de Robson Campos da Wartsila Brasil é resiliência. De fato, resiliência é importante em todos os setores da vida. Parece ser fácil falar, mas difícil recuperar-se após uma queda.
Na minha vida pessoal e profissional, tive muitos desafios e agradeço por cada um deles, pois foi assim que fui ficando resiliente, foi assim que aprendi a não me abater por qualquer motivo. Foi assim que aprendi a me levantar. No começo demorava um pouco mais, no começo sentia vergonha de quedas, mesmo que fosse derrubada, como se isso fosse minha culpa. Agora encaro cada queda, cada rasteira com bom humor, na medida do possível, e com orientação à solução, sempre.
Então em tudo na vida é necessário resiliência. Na parte profissional mais ainda. Ouço muito as pessoas falarem que consultoras desistem. Sim, isso é verdade, assim como é verdade que engenheiros, advogados, arquitetos, médicos, dentistas e tantos outros profissionais desistem e não seguem mais a carreira escolhida. Quantas e quantas pessoas se formaram e não atuam na área em que se formou? Várias, pois todos temos desafios e se não formos resilientes, vamos desistir do que um dia foi nosso sonho. Assim, repito que desistência não é exclusividade de uma ou outra área. Resiliência é característica pessoal, que temos que desenvolver pois não é fácil. Temos que focar em ser resilientes, em acreditar que seremos bem sucedidos ao final. Temos que nos auto motivar e ter fé, pois quem tem fé me parece bem mais resiliente. Talvez por isso o pilar número um da empresa Mary Kay é Deus. Se temos Deus no comando sabemos que Ele quer o melhor para nós. E assim conseguimos ser resilientes. Eu sou mais uma que sempre acreditou que Deus nunca dá provação que eu não possa suportar, que se Ele coloca um desafio na minha vida é porque eu tenho potencial de superá - lo. E Ele sabe que será bom para mim passar por essa prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário