Finalmente algumas pessoas desistem por ter dó de si mesmas. Ao invés disso, troquemos essa pena por um sentimento que somos fortes, que não podemos ter comiseração de nós mesmos. Temos que ter forças para lutar apesar de... Não importa o que sejam essas reticências. Temos que parar de ter pena de nós mesmos e trocar essa pena por ação.
Assim é que podemos mudar nossas vidas e deixar de reclamar para passar a ações que nos levem a solucionar as questões que causam nossas reclamações. Sonhar é bom, agir é fazer com que esse sonho se torne realidade. Reclamar não é bom, ainda assim agir é que fará com que deixemos nossas reclamações. Então a única solução é ação. Sem dúvida nenhuma. Quem age tem resultados totalmente diferentes de quem reclama ou de quem só sonha.
Não tenha pena de você, você não merece pena. Merece ser visto como alguém batalhador, como um verdadeiro guerreiro que sempre agiu com ética em busca do que almejava, apesar dos pesares. Acredito que todos gostariam de ser vistos como um guerreiro, não como um pobre coitado. Eu prefiro ser vista como uma batalhadora, que apesar de tudo que possa ter acontecido lutou com o que tinha: estudou, trabalhou, se esforçou, nunca precisou depender da comiseração dos outros para vencer, nunca precisou agir sem ética, usou sempre a verdade apesar de não agradar a todos.
E para terminar essas reflexões sobre desistência quero reforçar que todas as reflexões serviram primeiramente para mim. Quem não se desanima? Quem não precisa ouvir um reforço para continuar? Quem não se decepciona? Todos somos assim e tenho uma frase que vejo todos os dias: "Você não chegou até aqui para desistir de tudo, né?" Eu a leio todos os dias. Eu reflito sobre ela todos os dias e por mais que não acreditem essa frase me dá forças para continuar quando bate aquele desânimo tão comum nas pessoas. Ah, e para terminar de vez essas reflexões quero deixar um pensamento que li: devemos saber a hora certa de parar. Nada é definitivo, tem horas em que parar é o mais indicado. Parece uma contradição, mas nem tudo mesmo vale a pena nosso esforço, devemos analisar bem a situação e também saber quando parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário