terça-feira, 9 de junho de 2015

Conquistas em Mary Kay

Tenho falado de líderes e em todas minhas pesquisas sobre empreendedorismo vejo que é necessário ter um mentor. Alguém que já passou pelo que estamos passando e que pode nos aconselhar. Em Mary Kay a relação com o mentor é muito boa. Nossa iniciadora e nossa Diretora são nossas mentoras. No meu caso, tinha uma Diretora e uma iniciadora.  Rapidamente minha iniciadora conquistou o posto de Diretora e passou a ser minha Diretora também.  Competição?  Uma tirou o lugar da outra? Nada disso, o plano de negócio é muito bom para permitir um disparate desses. Ambas são Diretoras. Existe espaço para crescimento de todas que preenchem o requisito. E o melhor ainda está por vir. A antiga Diretora não torce contra a formação de outras Diretoras. Não existe este tipo de pensamento mesquinho. Quanto mais Diretoras ela forma, mais degraus ela galga rumo ao Diretorado Nacional, isto é,  melhor para ela. Ela perde momentaneamente em termos de recursos financeiros, entretanto ganha  mais quando se tornar Diretora Nacional, pois realmente ser Diretora Nacional confere não somente status,  como também rendimentos de altos executivos.

Então foi assim a conquista da minha iniciadora.  Em uns oito meses conseguiu o Diretorado, que foi no começo deste ano. Em maio já conquistou a viagem para Dallas e creio que breve estarei dando a notícia que conquistou o carro rosa. Ela é muito dedicada e comprometida com as metas dela.

Eu já não me dedico muito. De uma a duas horas por dia. Não tenho pressa e prefiro conquistar aos poucos e sem pressa, pois tenho outra atividade e encaro MK como segunda atividade. Mesmo assim já fui consultora estrela.  Iniciei uma pessoa que está firme e conquistou a estrela no primeiro mês.  Também iniciei um consultor que se tornou estrela no primeiro trimestre de Mary Kay. As conquistas acontecem inevitavelmente,  mesmo que a dedicação seja pouca. Outras consultoras resolveram fazer o negócio de forma mais tranquila. Assim é que se faz um negócio independente, cada um no seu ritmo e conquistando na medida da sua dedicação.  Desde que conheci o plano de negócios da Mary Kay não paro de acha - lo inteligente, resolvendo vários problemas que temos nas estruturas mais convencionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário