A palavra de Cristiano Kok da Engevix Engenharia é Aprendizado. O aprendizado tem que ser contínuo. A pessoa que acha que não deve mais aprender fica desatualizada, pois existem modificações constantes e devemos estar atentos para as novas formas de conceber o mundo. Além disso, nós nunca sabemos o suficiente, sempre há algo a mais a conhecer e é isso que fará o diferencial.
Dentre tantas escolhas que temos, todos escolhemos aquelas que apresentam algo a mais, que tem um diferencial. Assim também deve ser o líder e as pessoas que o cercam. Devem investir em conhecimento porque aquele que tem o melhor conhecimento também é capacitado para fazer as melhores escolhas.
Em Mary Kay acredito que o aprendizado continuo é fundamental. Não podemos achar que somos apenas vendedoras de catálogo ou alguém que mostra uma pronta entrega para o cliente escolher. É preciso agregar valor para o cliente. Certo é que ele que tomará a decisão final e nada deve ser imposto, mas o quanto mais conhecemos melhor podemos orientar o cliente a fazer uma escolha que atende a suas necessidades. Cada um tem uma necessidade diferente e poder ajudar a pessoa a resolver seus problemas não tem preço. Sem conhecimento não tem como orientar. E os produtos são maravilhosos, mas se a escolha não for bem feita e o produto não for usado de maneira adequada será um desperdício. Por isso, cabe a nós a orientação de como usar cada um dos produtos que o cliente adquire para que ele obtenha o melhor desempenho.
Conhecimento sobre a carreira é igualmente importante. Devemos saber orientar quem quer iniciar o negócio para que a pessoa saiba exatamente quais os benefícios que terão. Ainda, temos que orientar que nada é fácil, é preciso uma dose de trabalho e cada um obterá seus ganhos de acordo com a dedicação. Claro que é possível otimizar os processos, pois sabemos que nem sempre as horas dedicadas iguala a mais ganho. Existe a questão da eficácia. Tem muita gente que consegue muito em menos tempo, mas ninguém consegue ser eficaz e otimizar seu tempo sem conhecimento. Por isso a importância da orientação de quem faz o trabalho, sabe como é o dia a dia e já passou por situações semelhantes a da pessoa que está iniciando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário