sexta-feira, 26 de junho de 2015

Holistico

Flávio Rocha da Riachuelo preocupa-se com objetivo holístico,  global. Concordo que perdemos muito quando nos concentramos em apenas uma parte do negócio.  Devemos ter foco, mas ao mesmo tempo cuidar do todo. Parece muito difícil a princípio,  mas com organização conseguimos tudo.

Objetivo holístico lembra - me sistemas.  Considerar todas as partes que formam o sistema como fundamentais para o perfeito funcionamento.

Ontem falei sobre o negócio Mary Kay que não é só estar com clientes. Há muito além disso,  por isso que quando leio as carreiras de sucesso no site da Mary Kay vejo tantas Diretoras Nacionais narrando benefícios que tiveram que não se limitaram a ganhos financeiros. Quando a consultora percebe que os ganhos dela são ilimitados e que elas ganham no SER, não somente no TER, creio que ela chegou a entender a essência do negócio tal como foi idealizado por Mary Kay Ash.

Então não custa repetir, já que muitos estudiosos afirmam que aprendemos algo quando temos contato pela terceira vez. Abrindo um parênteses concordo plenamente,  quando eu era professora tentava explicar cada conceito pelo menos três vezes de três formas diferentes.  Quando estudei para o concurso tentei estudar cada tópico pelo menos três vezes de três formas diferentes. Assim, nosso negócio consiste em apresentar os produtos para as clientes, cuidar da parte financeira, cuidar da parte adminustrativa (nisso inclui agendamentos e organização em geral, inclusive estoque) e estudar sobre tudo isso, inclusive sobre produtos e qualquer outro assunto vinculado ao ramo. E lembramos que aprendemos sempre mais quando ensinamos, ganhamos mais quando doamos. E a cada aperfeiçoamento que temos nas outras áreas,  somos melhores consultoras para nossas clientes, pois essas partes que parecem não ser muito importantes é que contribuem para o nosso todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário