quarta-feira, 3 de junho de 2015

Foco

A palavra escolhida por mim de Antônio Carlos Pipponzi da  Raia Drogasil é FOCO. Quem não sabe onde quer chegar qualquer lugar serve, então a probabilidade de desviar - se do quer é enorme.

Dessa forma, se há foco a pessoa caminha em direção ao seu foco, sem desviar-se seguindo o que não é importante. Importância e prioridade são muito variáveis,  mas como cada pessoa escolhe seu foco, ela saberá exatamente qual é a prioridade dela. Assim, prioridade é escolha, não é imposição.

Por exemplo, eu tenho duas atividades. Para cada uma, sei o que é prioritário.  Não podemos misturar as atividades. Para cada uma tenho um foco diferente. Para cada foco, tento dar o meu melhor. Não adianta eu estar em dez atividades diferentes e não terminar nenhuma ou fazer todas de qualquer forma. Prefiro escolher poucas e fazer muito bem.

Em Mary Kay tenho foco. Sei que preciso demonstrar o máximo possível.  Então quanto mais pessoas conhecem o produto, mais terei propaganda boca a boca. Não poucas vezes eu fiz vendas porque as pessoas têm amigas que usam Mary Kay e sabem da qualidade do produto.  Pessoas que participam da demonstração se encantam, nosso produto fideliza por ter a relação custo benefício.  As pessoas querem ser consultoras depois que conhecem os produtos. Então demonstração é tudo no negocio. Meu foco é demonstração,  todo o resto é consequência.  Depois de demonstrar foco em fidelizar a cliente, pois geralmente quem usa fideliza no produto, não necessariamente na consultora. Para as pessoas que decidem ser consultoras, meu foco é ajudá-las a crescer no negocio, a ser o melhor que elas puderem ser e a ajudá-las no que elas precisarem. Entre fazer uma venda e atender uma cliente ou atender uma consultora, eu atendo a consultora. Claro que também pesa a prioridade e a urgência,  pois têm clientes que pedem urgência absoluta. Então atendo as urgências. Não se deixa uma cliente sem base matte anti idade, mesmo no meio da maior chuva atendo a cliente que tem urgência, porque precisa realmente do produto.

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