quinta-feira, 25 de junho de 2015

Disciplina

Escolhi a palavra disciplina de Ricardo Buckup da B2 Comunicação.  

Que seria das pessoas sem DISCIPLINA? Eu agradeço muito meus pais por terem me ensinado a ser disciplinada. Tínhamos tarefas de casa, escolares e brincadeiras, mas sabíamos em que ordem fazê-las.  TV também tinha horário certo. O senso de compromisso das pessoas disciplinadas é sempre maior. 

Ouvi nos eventos da Mary Kay que disciplina é fazer o que tem que ser feito, na hora em que tem que ser feito, mesmo sem vontade de fazer.  Nem sempre gostamos de tudo que envolve o negocio.  As vezes preferimos estar com clientes, mas não gostamos da parte dos estudos,  ou da parte financeira, ou da parte de organização de estoque.  Ou não gostamos de agendamento, de organização das atividades a serem feitas na semana, no mês,  no ano. Ou não gostamos de ter que frequentar reunião de unidade e eventos.  No entanto,  quem é disciplinado sabe que precisa fazer tudo isso se quer ter um negócio consistente.

Sempre ouvimos da importância do planejamento.  Podemos ter um planejamento maravilhoso, mas sem disciplina para seguir o planejamento é como se fosse uma perda tempo ter feito feito planejamento.  Eu sei o que quero no futuro. Não sou capaz de prever se vou conseguir ou não,  mas espero e ajo com a finalidade de conseguir.  Assim tenho meu planejamento semanal que vai ajudar para o objetivo de longo prazo. O que eu tenho de mais concreto é o que eu posso fazer agora com os recursos que eu tenho agora. Então é nisso que eu invisto. Sigo meu planejamento semanal à risca. Ocorrem imprevistos mas na medida do possível tento fazer as compensações.  Faça chuva, faça frio, esteja um pouco doente, esteja com preguiça,  não importa. Minha disciplina e certeza que quero cumprir o planejamento me fazem com que realmente cumpra.  Posso dizer que dificilmente não cumpro meu planejamento semanal. Disciplina eu tenho graças aos meus pais. E luto para conservar a disciplina que eles me ensinaram a ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário